Cerveja

Cervejas da Cigar City desembarcam no Brasil

A americana chega ao país com a IPA Jai Alai em lata e chope

Jai Alai é uma IPA com 7,5% de teor alcoólico, nota 99 no Rate Beer, e uma das mais vendida na modalidade 6 pack nos EUA (Foto: Divulgação)

Jai Alai é uma IPA com 7,5% de teor alcoólico, nota 99 no Rate Beer, e uma das mais vendida na modalidade 6 pack nos EUA (Foto: Divulgação)

Para engrossar seu portfólio de cervejarias norte-americanas, a importadora Beer Concept anuncia a chegada de mais um nome de peso, a Cigar City Brewing, de Tampa – Flórida. O primeiro rótulo a chegar é o mais celebrado da cervejaria, o Jai Alai. Uma IPA com 7,5% de teor alcoólico, nota 99 no Rate Beer e que chega por aqui no formato lata e chope. O lançamento oficial ocorreria em 4 de março (sábado), em São Paulo, no Empório Alto dos Pinheiros, mas devido ao feriado de Carnaval a liberação das mercadorias no porto atrasou, e uma nova data será anunciada.

A Cigar City Jai Alai é a segunda cerveja artesanal em lata mais vendida no formato 6 pack nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Oskar Blues Dale’s Pale Ale.

A Cigar City pertence ao mesmo grupo de investidores que a cervejaria norte-americana Oskar Blues. Segundo Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, sócios proprietários da importadora, foi uma negociação complicada e que só foi possível pela insistência em ter uma marca tão forte como a Cigar City no Brasil. Como a Jai Alai é produzida também na Carolina do Norte, assim como alguns rótulos da Oskar Blues, foi viável a negociação.

Daniel Dinelli, sócio proprieteario da importadora Beer Concept, destaca:

“A Cigar City é apenas a primeira bomba que estamos divulgando em 2017, dentre muitas outras que já estão confirmadas. Uma das maiores referências craft mundiais que está chegando para se juntar as outras lendas do nosso portfólio. E, como sempre, em cadeia refrigerada completa.”

Jai Alai

  • Estilo: India Pale Ale (IPA)
  • ABV: 7,5%
  • IBU: 70
  • Formato: lata (355mL) e chope
  • Rate Beer: 99