Coração de Pedra: a nova cerveja da BR BREW

Cervejaria amplia distribuição e estreia na capital paulista com Session IPA

Com visual dourado e espuma cremosa, a Coração de Pedra é uma cerveja leve, com 3,8% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

A BR BREW Cervejaria acaba de ampliar sua distribuição e a partir deste mês de outubro chega a bares e empórios da cidade de São Paulo. Para brindar a entrada na capital paulista, apresenta seu terceiro rótulo, uma cerveja aromática e refrescante: a Session IPA Coração de Pedra.

Com visual dourado e espuma cremosa, a Coração de Pedra é uma cerveja leve, com 3,8% de teor alcoólico. Com corpo baixo, tem sabor condizente ao aroma cítrico, que lembra frutas tropicais amarelas com amargor sutil, são 25 IBUs equilibrados pela presença do malte.

Além do lançamento, chegam às torneiras dos bares paulistanos os dois primeiros rótulos da marca: Última Gota, uma Kellerbier de aroma floral, corpo médio baixo, 4,5% de teor alcoólico, e a Sangue no Zóio, uma Red India Pale Ale com 6,5% de ABV, aroma cítrico intenso, que lembra frutas amarelas como maracujá e abacaxi, tem corpo médio baixo, amargor presente: são 50 IBUs, além das sutis notas de caramelo.

A BR BREW cervejaria, que chegou ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje é administrada pelos engenheiros Leonardo Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos. O mestre-cervejeiro, Patrick Bannwart, traz na bagagem quase 10 anos de atuação na área com passagens pela Cervejaria Karavelle e pela hiperativa fábrica-bar Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia.