Ronaldo Rossi comanda 1º Beer Talk no Portal da Serra

Espaço a 40 quilômetros da capital paulista é concebido para ser um polo gastronômico

O chefe e especialista em cervejas Ronaldo Rossi é um dos mais respeitados no mercado (Foto: Divulgação)

Comandado pelo chef e especialista em cervejas Ronaldo Rossi, e organizado em parceria com o beer somellier Walter Negrão, o 1º Beer Talk é um programa para o feriado de 1º de maio no Portal da Serra Eventos, em Mogi das Cruzes (SP). É o primeiro evento aberto ao público dentro do projeto de tornar esse espaço um polo gastronômico cultural a 40 quilômetros da capital paulista.

Ronaldo Rossi dará dicas e orientações aos participantes, em meio a um bate papo descontraído contando casos e histórias pitorescas de sua trajetória e das cervejas artesanais que compõem o cardápio do dia. O palestrante é curador em eventos e concursos cervejeiros, colunista da Revista da Cerveja, coordenador do Cervejocast e idealizador da Cervejoteca, a mais antiga loja de cervejas de São Paulo.

A programação inclui um welcome drink às 11h, servido com antepastos da empresa De Tomaso. Na sequência haverá o almoço, com menu contendo cinco pratos elaborados pelo buffet Claudia Matarazzo Gastronomia: entrada, prato quente, prato principal 1, prato principal 2 e sobremesa, tudo estrategicamente orquestrado em sintonia com o chef Ronaldo Rossi e em harmonização com as cervejas artesanais das consagradas cervejarias Bragantina e Los Compadres. Ao final, haverá rodada de cerveja blond exclusiva da Taberna do Rei, encerrando o dia em grande estilo.

om fácil acesso a partir da Rodovia Dutra (saída pelo Km 186), o local abre as portas para o público em geral com o objetivo de se tornar uma nova e rápida opção de destino, reunindo amigos, casais e famílias que querem aproveitar o dia num lugar diferente, cercado pela natureza exuberante da serra.

Claudia Matarazzo, diretoria executiva do Portal da Serra Eventos, , comenta:

“A partir de maio, vamos fixar um cronograma de eventos temáticos e criar um refúgio para quem quer fugir do agito dos grandes centros, tudo em parceria com empresas e fornecedores da região de Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Vale do Paraíba, e assim fomentar o turismo na região”


Serviço

  • O quê: 1º Beer Talk by Portal da Serra
  • Quando: 1º de maio (feriado – Dia do Trabalho), das 11h às 16h
  • Onde: Portal da Serra Eventos (Estr. Mun. São Bento do Lambari, s/nº - Mogi das Cruzes/SP, Divisa c/ Santa Isabel - Acesso pelo km 186 da Rod. Dutra)
  • Quanto: R$ 135
  • Como: à venda pelo Sympla neste link - mais informações neste link