Brahma cria movimento "Barretos, a capital do Brasil"

Ação "transforma" a cidade paulista a capital do país durante a festa do peão

Hussein Genha Junior, presidente da associação Os Independentes, que organiza o evento, assina a adesão ao movimento criado pela agencia Africa (Foto: Divulgação)

Hussein Genha Junior, presidente da associação Os Independentes, que organiza o evento, assina a adesão ao movimento criado pela agencia Africa (Foto: Divulgação)

Durante o mês de agosto, a cidade de Barretos ganha os holofotes de todo o Brasil. Os moradores da cidade no interior, que ao longo do ano convivem com a tranquilidade da região, passam a se sentir o centro do país com a chegada do maior rodeio da América Latina. Para legitimar esse sentimento, a cerveja Brahma lança o movimento Barretos Capital do Brasil, uma ação bem-humorada que convida os fãs e artistas do sertanejo a assinarem uma petição para tornar a cidade a capital do país durante os dias de festa. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja, destaca:

“Brahma é uma parceira de longa data da música sertaneja, e o Rodeio de Barretos é um ícone dessa cultura. No período em que Barretos se sente a cidade mais importante do Brasil, Brahma quer celebrar esse momento e convida os fãs de sertanejo a fazer parte dessa grande homenagem.”

Para dar início a esse movimento, representantes de Brahma viajaram até a cidade para coletar a assinatura da associação Os Independentes, responsável por organizar o evento desde 1956 e que esse ano ocorre entre os dias 17 e 27 de agosto. A adesão marcou o pontapé inicial desta campanha que vai rodar o interior de São Paulo e movimentará as redes sociais no próximo mês.

Conforme a campanha, com criação da agencia Africa, para aderir ao movimento o fã de sertanejo deve acessar o site www.brahma.com.br/assine-ja e contribuir com a sua assinatura.