Dogma e Modern Times lançam 2 cervejas colaborativas

Modern Dogma e Panopticon Times são apresentadas nesta quarta, 2, no EAP

Saison (foto) e Imperial "Mocha" Porter são os rótulos da parceria entre as cervejarias de São Paulo e de San Diego

Saison (foto) e Imperial "Mocha" Porter são os rótulos da parceria entre as cervejarias de São Paulo e de San Diego

Cervejaria de San Diego (Califórnia), a Modern Times chamou a atenção de Joseph Tucker, dono do portal norte-americano RateBeer. Essa admiração, ele compartilhou com os cervejeiros da paulista Dogma. O resultado é uma parceria binacional, que dá seus dois primeiros frutos: uma Imperial "Mocha" Porter e uma Saison. O lançamento oficial das duas é na quarta-feira, 2, às 19h30min, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP).

O mestre-cervejeiro da Modern Times, Jacob McKean, e o responsável pelos cafés da marca, Amy Kroone, passaram o mês de agosto no Brasil para produzir a Modern Dogma e a Panopticon Times, além de conhecer a cultura local, visitar fazendas de café e experimentar cervejas artesanais.

Sobre o termo Panóptico, Bruno Moreno, da Dogma, observa que é um modelo de prisão desenhado por Jeremy Benthan para apenas um único homem observar todos os prisioneiros, sem que eles soubessem estarem sendo observados.

“Esse modelo foi expandido para a sociedade e muitos hoje acreditam que vivemos sendo observados, em uma sociedade do espetáculo, onde quando não somos observados por câmeras e mecanismos de controle expomos nossa privacidade em redes sociais”, acrescenta Bruno Moreno.

Para ler detalhes sobre as características das duas cervejas, clique no link:

Modern Dogma

Panopticon Times