Bodebrown lança coleção de growlers

Com a ação, a cervejaria pretende estimular o consumo local em embalagens retornáveis

Growler com 5 litros de capacidade (Foto: Divulgação)

Degustar chopes de forma sustentável. Esta é a proposta que a Bodebrown lança com a chegada ao mercado de sua nova coleção de growlers, as garrafas retornáveis utilizadas para compra de cervejas especiais. Estas embalagens já podem ser compradas pelo site da cervejaria (clique aqui) em quatro tamanhos, com capacidade para um, dois, três e cinco litros. Todos são decorados com pinturas e numerados. (para ler mais sobre a tendência de adoção do growler no Brasil, clique aqui)

Uma tampa diferenciada veda as garrafas, permitindo que a bebida possa ser transportada e depois consumida sem perder suas propriedades, carbonatação e sabor originais.

Samuel Cavalcanti, um dos fundadores da Bodebrown, destaca:

"Pode parecer uma atitude simples, mas o consumo sustentável, se praticado por todos, pode ajudar a melhorar o planeta. Utilizando uma método retornável como o growler, nós dispensamos embalagens descartáveis e é poupada muita energia e recursos para a confeção de garrafas, latas e rótulos."

Para uma nova compra, basta lavar o growler e reutilizá-lo.

A Bodebrown lançou seus growlers há cinco anos. Agora amplia a linha, oferecendo possibilidades para várias ocasiões ou tipos de consumo. Além disso, realiza há dois anos eventos semanais (todas as sextas à noite e sábados pela manhã) para “abastecer” as garrafinhas.

Embalagem sustentável para 2 litros (Foto: Divulgação)

Para celebrar a chegada dos novos growlers, a Bodebrown preparou uma condição especial para quem for retirar as garrafas na sede da cervejaria: o cliente já leva a garrafa abastecida, sem custo extra. Já os clientes de outras cidades disporão de frete gratuito, mas o growler será entregue sem chope, por questão de segurança.