BeerArt

5 contribuições para a cerveja brasileira em 2015

Entre publicações online e impressas, Beer Art cria novas ferramentas e acervos

Livro, portal de cervejarias brasileiras, pôster das cervejas mais premiadas por estilo, agenda de concursos cervejeiros e blog de design: uma síntese da Beer Art em 2015

Livro, portal de cervejarias brasileiras, pôster das cervejas mais premiadas por estilo, agenda de concursos cervejeiros e blog de design: uma síntese da Beer Art em 2015

Com novos formatos, o jornalismo tem muito a contribuir para o desenvolvimento dos segmentos onde atua. Com essa convicção, a Beer Art empreendeu em distintas frentes ao longo de 2015 a serviço do mercado cervejeiro − do produtor ao consumidor. A seguir, você vai conferir os cinco melhores resultados desse esforço e como usufruir deles.

1 - Livro das Cervejas Premiadas

Um livro-guia-ranking com 455 cervejas, de 120 cervejarias, de 9 estados, que dividem 1.035 medalhas. É um guia ilustrado impresso, em formato fácil de portar (14,5cm x 20cm, com 192 pgs), que aprimora e complementa o ranking virtual das cervejas premiadas brasileiras, disponível neste link. O livro está à venda em lojabeerart.com. Para conferir outros locais onde está à venda o livro, clique aqui


Quem quer saber mais sobre as cervejarias brasileiras em um portal com notícias e conteúdo especial com páginas individualizadas por marca, ganhou no fim de 2015 revistabeerart.com/cervejarias-brasil. É um banco de dados com atualização dinâmica, com índices organizados por Estado e por cidade. De início, são 150 cervejarias, de 12 Estados, que ao longo dos dois anos e meio figuraram na Revista Beer Art.


Em tamanho 29,7cm x 42cm, o pôster aponta os rótulos que estão à frente no quadro de medalhas em cada um dos mais de cem estilos. De forma didática, os estilos estão organizados em três grandes grupos (Ales, Lager e Specialty Beer & Others) e subdivididos em outros 10, cada um com a imagem da cerveja mais premiada em seu grupo. À venda em lojabeerart.com.


Para facilitar o planejamento de quem tem interesse em inscrever suas cervejas nos mais relevantes concursos nacionais, continentais e internacionais, a Beer Art criou uma agenda disponível no portal da revista, no link revistabeerart.com/concursos. Os dados e prazos são mantidos atualizados. A seção oferece o recurso de compartilhar o post na agenda do Google e dos dispositivos da Apple.


Um dos fatores mais relevantes para a identidade de uma cerveja, o rótulo merece um espaço de dicas e discussão. Por isso a Beer Art criou um blog sobre o tema em seu portal. Está online no link revistabeerart.com/design, aos cuidados de Bento Ferreira, publicitário e cervejeiro caseiro que se especializou em design de cerveja, à frente da Agência Alvo.