Tour Cervejeiro, um passaporte para as cervejarias de Ribeirão Preto

Roteiro percorre as fábricas de cerveja de um dos principais polos do segmento no país

O tour cervejeiro nasceu em Ribeirão Preto em junho de 2014 (Foto: Divulgação)

Tradicional cidade no mapa da cerveja, Ribeirão Preto (SP) tem um Tour Cervejeiro, que se consolidou com a segunda edição, no dia 26 de julho de 2014. O projeto promove uma visita guiada às cervejarias Colorado, Invicta e Lund. No final do ano, o roteiro aumentou, com a inauguração da Walfänger. O projeto foi idealizado pela profissional de relações públicas Carla Valentim e contou no início com a parceria da sommelier de cervejas Bia Amorim.

“O Tour retoma a tradição cervejeira de Ribeirão Preto. Na primeira edição, ocorrida no dia 21 junho, tivemos um excelente feedback. As pessoas se surpreenderam com o passeio”, destaca Bia, guia de todas as visitas.

Uma van leva os participantes durante todo o trajeto. A primeira parada é fábrica da Colorado. Além de conhecer as instalações onde a cerveja é produzida, será possível degustar a bebida de quatro diferentes rótulos da cervejaria.

O próximo destino é a Invicta, que receberá os participantes com almoço caseiro e, claro, chope. Durante a visita à fábrica, é possível degustar a cerveja direto do tanque, num estágio diferente do produto final.

“Com a degustação da cerveja ainda no tanque, queremos demonstrar como cada etapa tem um importante papel na bebida final”, explica Bia.

O terceiro destino é a Lund Cervejaria, e também está prevista a degustação de chopes. O Tour encerra com Happy Hour no Cervejarium Ribeirão Preto.

As vagas do Tour Cervejeiro são limitadas a 14 pessoas por edição. Outras duas datas estão previstas: 9 de agosto e 13 de setembro, esta última será um passeio em dois dias, no sábado o roteiro cervejeiro guiado e no domingo uma programação cultural. Também é possível agendar o passeio para grupos fechados.

Os participantes além da visita recebem um passaporte cervejeiro especialmente criado para o evento, brindes e um kit colecionador, com rótulos e bolachas de chopes.


Serviço

  • O quê: Tour Cervejeiro
  • Onde: Ribeirão Preto (SP)
  • Quando: conferir cronograma com a organização
  • Como: reservas pelo e-mail ribeirao@tourcervejeiro.com.br e mais informações pela fanpage