Festivais

O que muda no Festival Brasileiro da Cerveja para 2015

O Festival Brasileiro da Cerveja prosseguirá na tendência de internacionalização, como mostrado na edição 6 da Beer Art (e em versão em inglês da revista apresentada no Italia Beer Festival)

O Festival Brasileiro da Cerveja prosseguirá na tendência de internacionalização, como mostrado na edição 6 da Beer Art (e em versão em inglês da revista apresentada no Italia Beer Festival)

Para o 7º Festival Brasileiro da Cerveja, a ser realizado de 11 a 14 de março de 2015 em Blumenau (SC), foram anunciadas inovações, desde a planta do evento às estratégias de divulgação. Os organizadores ‒ a Secretaria de Turismo de Blumenau, o Parque Vila Germânica e a Associação Cultural Vila Germânica ‒ entendem que as reestruturações tornarão o Festival mais atrativo ao visitante e mais eficaz para o expositor. O que muda:

Estrutura

No ano de 2014, o Festival passou a ocupar dois setores do Parque, redistribuindo seus espaços, ganhando mais áreas gastronômicas e mais um palco para as atrações musicais e culturais. Em 2015, os dois setores serão mantidos, mas os espaços serão redistribuídos, somando 119 estandes, 25 a mais do que na edição anterior. São 77 espaços com metragem de 3x4m² e 42 com 4x4m². Todos disponíveis para cervejarias, importadores, grupos e clubes de cerveja, souvenires, equipamentos para cervejarias e insumos.

Venda de estandes

Será feita em lotes, nos seguintes períodos e critérios:

1º lote – De dia 11 a 22 de agosto: as cervejarias que participaram do evento em três ou mais edições

2º lote – De 25 de agosto a 5 de setembro: cervejarias que participaram do Festival em até duas edições

3º lote – De 8 a 22 de setembro: todos os expositores que não são cervejarias, independentemente de já terem participado ou não de outras edições do evento, assim como cervejarias que desejam participar pela primeira vez.

Todas as reservas e compra de estandes devem ser feitas pelo site do Festival: http://www.festivaldacerveja.com

mapa.jpg

A área gastronômica

Será ampliada. Serão 3 estandes com medidas de 10x5m², outros 5 espaços com 6x5m² e 1 estande com 4x5m². Os estandes foram reformulados, atendendo às solicitações de ampliação de espaço para a melhora da operação interna e atendimento. Além disso, a edição de 2015 conta ainda com outros seis estandes de bebidas não alcoólicas, que dão suporte à área gastronômica, e mais dois estandes exclusivos para patrocinadores do evento.

3º Concurso Brasileiro de Cervejas

Com o crescimento de mais 90% de inscritos na segunda edição do Concurso, de 2014, e ainda analisando os feedbacks dos que participaram, a coordenação do Concurso já adianta que ele deve passar por readequações. Os processos de inscrição e avaliação são pontos que devem ser reformulados. As inscrições serão de 25 de novembro até 30 de janeiro.

Internacionalização

A internacionalização do evento já teve início neste ano, com o intercâmbio com o Italia Beer Festival. A ADB – Associazione Desgustatori Birra ocupou um estande no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, e a recíproca ocorreu já no fim do mês de março, na Itália. Ainda este ano, integrantes da equipe organizadora do FBC visitarão o Great British Beer Festival, em agosto em Londres, no Reino Unido, e o Great American Beer Festival, em outubro, em Denver, nos Estados Unidos. As visitas buscam estreitar relacionamentos com cervejarias e afins e divulgar o Festival, a fim de atrair profissionais do ramo para conhecerem o nosso evento e, futuramente, exporem suas empresas e produtos em terras brasileiras.

Com informações da assessora de comunicação Ana Matesco