A quinta cerveja da série Game of Thrones

Saison com o nome de Three-Eyed Raven Dark será lançada em 2015

Cerveja é inspirada no corvo de três olhos que prenuncia acontecimentos sombrios na quinta temporada 

Three-Eyed Raven Dark (em português, Corvo Negro de 3 Olhos) é o nome da próxima cerveja da série Game of Thrones. O lançamento dessa Saison Ale, produzida pela cervejaria norte-americana Ommegang (Cooperstown, NY), está previsto para a primavera no Hemisfério Norte (outono no Sul), portanto no próximo ano, a tempo dos primeiros episódios da próxima temporada de Game of Thrones.

Com 7,2% de teor alcoólico, a Three-Eyed Raven Dark é a quinta cerveja da parceria entre a HBO e a Ommegang. Assim como as antecessoras, é inspirada por temas da trama da série da HBO. Como um momento marcante da quarta temporada, a história de Bran e o corvo de três olhos atingiu um clímax que prenuncia eventos sombrios em Westeros. Um toque escuro sobre uma clássica Saison pareceu mais apropriado para a nova cerveja.

"A Saison escura é um estilo que vinha nos intrigando havia um tempo e o momento nos abriu a possibilidade de uma interpretação estilística mais ampla", diz Mike McManus, gerente de Inovação da Ommegang, em declaração reproduzida pelo Blog da cervejaria. "Quando a gente se concentrou no enredo de Bran, sabíamos que era a oportunidade perfeita para preparar algo com muitas características e atributos diferentes − uma cerveja que não é realmente uma coisa ou outra. É, definitivamente, a cerveja mais original da série até agora, o que é muito emocionante."

Three-Eyed Raven Dark é fabricada com uma cuidadosa mistura de maltes especiais, incluindo centeio maltado, trigo meia-noite (fornece a profundidade de cor, sem o sabor torrado de uma cerveja escura), e açúcar-cândi escuro. Os lúpulos presentes são Hallertau Spalt Select, Tettnang e Bravo, o que dá à cerveja características picantes e frutadas. Uma boa quantidade de lúpulo adicionada mais tarde completa a receita.