Dogma lança nova versão da Branca de Brett
Cerveja originalmente lançada pela Serra de Três Pontas ganha releitura
Originalmente lançada pela Serra de Três Pontas (uma das três cervejarias que deram origem à Dogma), a cerveja Branca de Brett ganha nova versão. Com 5,5% de teor alcoólico e amargor de 30 IBUs, essa Sour Ale com brettanomyces é oferecida em dois formatos: garrafa rolhada de 750 mL e chope. O lançamento ocorre na mesma semana em que a cervejaria apresenta a Russian Imperial Stout desenvolvida com o Empório Alto dos Pinheiros (leia mais aqui).
A Dogma é a junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt. Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas. Em conjunto, eles divulgaram esta declaração sobre a cerveja:
“Quando resolvemos trazer a Branca de Brett para a Dogma decidimos mudar um pouco as coisas. Mantivemos a refrescante base que mistura trigo e cevada, mas decidimos acidificar o mosto e fermentar com um blend de Brettas. Para essa tarefa escolhemos as Brettas Trois, Lambicus e Bruxellensis, trazendo assim complexidade a essa base tão simples. Além disso, fizemos um dry hop generoso dos lúpulos El Dorado e Mosaic, complementando o frutado da manga e abacaxi adicionados ao longo da fermentação. O resultado, uma explosão ácida, frutada e refrescante, que irá evoluir com o tempo de guarda para funky e selvagem!”