Brasil superou o anfitrião da Copa Cervezas de América
Mais premiadas da competição, as brasileiras somaram 30 medalhas, 3 a mais do que o Chile
Destaque como o país da melhor cerveja da Copa Cervezas de América (a Saison Caju, da Tupiniquim, de Porto Alegre/RS), o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking das medalhas na competição. No total, foram 30 medalhas (6 ouros, 6 pratas, 18 bronzes), 3 a mais do que o anfitrião, Chile, e 24 a mais do que Estados Unidos (melhor cervejaria, com a Coronado Brewing Company). Além disso,das melhores cervejas de cada uma das 15 categorias da competição, 5 eram brasileiras. (Para acompanhar os concursos, clique nesta seção do portal)
No ranking das medalhas, o México ficou em terceiro lugar com 12, seguido da Bélgica com 4, do Peru e da Argentina com 3. Panamá, Paraguai e Venezuela ficaram com 2, Colômbia e Costa Rica levaram para casa apenas uma medalha.
O Brasil também foi o país estrangeiro que mais inscreveu rótulos nesta edição, com 118 unidades. Ficou atrás apenas do anfitrião do evento, Chile. Juan Pablo Avendaño, um dos organizadores da Copa, acredita que a estrutura oferecida nesta edição para o envio das amostras facilitou a participação de mais cervejarias brasileiras. "Tanto a recepção das amostra quanto o envio de todas juntas ajudou a garantir um custo menor e que elas chegassem em perfeito estado. As cervejas brasileiras foram as grandes vencedoras em participação e em quantidade de medalhas recebidas", afirma.
Confira as premiadas brasileiras (clique no nome da cerveja para ver a ficha de cada uma):
Melhor Belgian and French Ale: Saison de Caju (Tupiniquim)
Melhor German Wheat and Rye Beer: Therezópolis Elfeinbein (St. Gallen)
Melhor Light Lager: Therezópolis Gold (St. Gallen)
Melhor Pilsener: Invicta German Pilsener (Invicta)
Melhor Smoke Flavored and Wood Aged Beer: Bamberg Rauchbier (Bamberg)
OURO
Saison de Caju (Tupiniquim)
Invicta + 2 Cabeças Saison à Trois
Lucky Jack (Babel)
Therezópolis Gold (ST Gallen)
Therezópolis Elfeinbein (ST Gallen)
PRATA
Bierland Pale Ale – Unidos pela Cerveja
BRONZE