Baleeiro, a nova cerveja comemorativa da Walfänger

Edição limitada celebra, além da Copa do Mundo, o aniversário de três anos da cervejaria

 Receita é de uma German Pilsner, um dos mais clássicos estilos da escola alemã (Foto: Divulgação)

Receita é de uma German Pilsner, um dos mais clássicos estilos da escola alemã (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Walfänger, que pertence ao polo cervejeiro de Ribeirão Preto (SP), acaba de lançar a Baleeiro, sua segunda cerveja em lata, de edição limitada. No estilo German Pilsner, um dos mais tradicionais da Alemanha, a Baleeiro foi produzida para celebrar a Copa do Mundo, que serviu de inspiração para a ilustração da lata, bem como o aniversário de três anos da cervejaria, instalada em Bonfim Paulista (SP).

Cerveja de corpo leve, cor dourada, persistente espuma branca e cremosa, apresenta equilibrado amargor marcante, com aroma lupulado floral elegante originário da mais alta qualidade de lúpulos nobres alemães. Com temperatura de consumo indicada entre 4°C e 8°C, tem graduação alcoólica de 4,8% e amargor de 22 IBUs.

Além de disponível no brewpub e loja de fábrica da Walfänger, a Baleeiro pode ser adquirida pelo e-commerce da marca.

Inaugurada em junho de 2015, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Walfänger produz cervejas artesanais de acordo com a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, na qual só é permitida a utilização de água, malte, lúpulo e levedura.

A cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 60 mil litros/mês, além de um brewpub e um Biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) minuciosamente decorados para proporcionar uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

A cervejaria produz também a Cerveja 12, linha de cervejas do ex-goleiro e pentacampeão Marcos.