Cervejaria Walfänger apresenta nova German IPA em Blumenau

Marca de Ribeirão Preto participa do Festival Brasileiro da Cerveja

Nomes são inspirados em gênios de origem austro-germânica (Foto: Divulgação)

Nomes são inspirados em gênios de origem austro-germânica (Foto: Divulgação)

Em sua participação no Festival Brasileiro da Cerveja 2017, o destaque da Cervejaria Walfänger, de Ribeirão Preto (SP), é a nova versão de sua German IPA. A cerveja Albert é produzida com lúpulos 100% alemães, o que a torna "mais refinada, seca e com final melhor definido". O festival se realiza de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC).

O diretor industrial da Cervejaria Walfänger, Caio Balieiro, explica:

“Estamos relançando a Albert no evento porque fizemos uma harmonização com novos lúpulos alemães para que ela ficasse com um paladar mais próximo das IPAs inglesas.”

Remodelada, a German IPA é uma cerveja com aroma intenso e amargor de lúpulo expressivo, que predomina no sabor e continua depois da finalização. Tem sabor maltoso bem atenuado, apesar de alguns sabores de cereais e um leve dulçor do malte Pilsen. Cerveja forte escura, tem graduação alcoólica de 6,5%.

“É uma cerveja IPA como as melhores inglesas, mas com ingredientes alemães”, define Balieiro.

A German IPA Albert integra a linha Trigênios, composta pelas cervejas Sebastian (Dusseldorf Altbier) e Sigmund (Vienna Lager). Os nomes fazem alusão aos gênios Bach, Freud e Einstein, que têm em comum a origem austro-germânica.

Nas torneiras do estande da Cervejaria Walfänger, constarão ainda as cervejas da linha clássica da empresa: Helles, Weizen e Doppelbock. No local, o público encontrará diversos souvenires da marca e kits de garrafas de cerveja para levarem para casa as suas preferidas.

Augusto Balieiro, sócio-fundador da Walfänger, ressalta que a proposta da cervejaria ao levar todas a linha é se aproximar do público cervejeiro e mostrar os diferenciais proporcionados pelas cervejas da escola alemã.

Cervejaria Walfänger

Localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), a cervejaria comporta uma fábrica com capacidade de produção de 20 mil litros/mês, além de um pub e um biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) decorados para proporcionar um ambiente atrativo para a degustação das cervejas especiais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira oferecidos pela casa.

Uma das principais características da produção das cervejas Walfänger é seguir a escola germânica, que tem como base a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot), de 1516, que restringe os ingredientes a água, malte, lúpulo e levedura.