Cerveja Coruja promove expedição na Ferrovia do Trigo com o Viajante Cervejeiro

‘Coruja sobre Trilhos’ se estendeu por três dias e mais de 50 km de caminhada no Sul

Há anos, o publicitário e Sommelier de Cervejas Edson Carvalho viaja pelo Brasil conhecendo bares e cervejarias (Foto: Divulgação)

Há anos, o publicitário e Sommelier de Cervejas Edson Carvalho viaja pelo Brasil conhecendo bares e cervejarias (Foto: Divulgação)

A Cerveja Coruja, nascida no Rio Grande do Sul e fabricada em Santa Catarina, patrocinou a expedição na Ferrovia do Trigo/RS com Edson Carvalho, o Viajante Cervejeiro, com a intenção de reforçar o propósito da marca: viver o que te inspira. Com o nome de ‘Coruja sobre Trilhos’ a experiência durou três dias e foram mais de 50 km de caminhada, os clientes puderam acompanhar todo o trajeto por meio das redes sociais da marca. Além disso, a trilha sonora do passeio foi escolhida pelos próprios consumidores.

“Parece que me conheciam, porque as músicas combinam muito comigo”, afirmou.

A viagem teve seu início quando Edson abriu uma Coruja Extra Viva, com toda a representatividade que esta cerveja traz para o momento, já o percurso foi acompanhado de Coruja IPA, Session IPA e Lager - que foram geladas nas águas dos rios e cachoeiras do caminho. A Coruja também auxiliou com os itens da viagem como camiseta, boné, bandeira, copos, e junto a isso, na mochila havia apenas o essencial para o trekking, roupas e comidas. Durante o percurso as garrafas vazias também eram transportadas para não deixar nenhum lixo para trás e manter a trilha intacta.

A Ferrovia do Trigo demorou 67 anos para ser construída e essa demora se deve ao relevo entre os trechos de Guaporé a Muçum, onde se concentra a maior parte dos viadutos, exatamente onde o Edson esteve. Um dos pontos mais conhecidos e esperados foi o viaduto V13, o mais alto da América Latina e o 2º maior do mundo, com 143m de altura que trouxe vistas estonteantes.

Passaram também por túneis de até 2km em total escuridão, o Viajante Cervejeiro se desafiou a vencer o medo de altura em alguns dos viadutos “sem chão”, onde os dormentes dos trilhos são o único caminho flutuante na paisagem.

“Ao final de cada viaduto, era uma comemoração”, diz Edson.

O objetivo da ação foi alcançado, tanto por conta da interação massiva durante o trajeto em ambas redes sociais, quanto pela interação com o Viajante de consumidores motivados a realizar experiências como esta. A Coruja pretende executar outras parcerias que continuem inspirando os fãs da marca.