Rota da Cerveja

Um tour Cervejeiro em Nova Friburgo

Visita guiada às cervejarias Angels and Devils e Ranz Beer ocorre em 26 de novembro

Iniciativa da Rota Cervejeira do RJ estimula o turismo na região serrana fluminense (Foto: Divulgação) 

Iniciativa da Rota Cervejeira do RJ estimula o turismo na região serrana fluminense (Foto: Divulgação) 

Para os interessados em conhecer atrações cervejeiras de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, há uma oportunidade no último final de semana de novembro. A consultora Ana Claudia Pampillon organizou uma visita guiada pelas cervejarias Angels and Devils (onde as cervejeiras e toda a equipe é feminina) e Ranz Beer.

O ônibus executivo com a trupe parte de Teresópolis às 9h do dia 26 de novembro (sábado) e tem previsão de retorno para as 20h. A primeira parada será na Angels and Devils. As cervejeiras participaram do Mondial de la Bière e estão começando a receber grupos para visitação. No local, vão falar sobre o processo fabril, e os visitantes vão degustar dois chopes diretamente dos tanques, com direito a petiscos e um copo com a logomarca.

Saindo de lá, o grupo vai almoçar no Restaurante Trilhas do Araçari, parceiro da Rota Cervejeira RJ, com produtos que os visitantes escolhem da própria horta do local. No restaurante, também haverá um cervejeiro de uma das cervejarias de Nova Friburgo, que apresentará uma harmonização para o almoço. No local os visitantes vão encontrar um "redário", redes espalhadas pelo jardim para o descanso, antes da próxima cervejaria.

A última parada, já no final da tarde, será na Ranz Beer, um brewpub localizado no distrito de Lumiar, onde os turistas poderão degustar dois chopes e um petisco junto ao cervejeiro Gustavo Ranzato. Lá, os cervejeiros vão encontrar uma cerveja premiada e deliciosa feita com capim limão: a "capineira", que hoje faz grande sucesso nos bares e pubs da Zona Sul do Rio de Janeiro.


Serviço

  • O quê: tour cervejeiro em Nova Friburgo (RJ)
  • Quando: 26 de novembro, das 9h às 20h
  • Onde: saída de Teresópolis (RJ)
  • Quanto: R$ 270 e as vagas são limitadas
  • Como: reservas pelo email anaclaudiapampillon@gmail.com