Cerveja

Therezópolis lança Tripel no Festival da Cerveja

Diamant é o nome do oitavo rótulo da marca carioca, novidade em Blumenau (SC)

A Therezópolis, marca da Cervejaria Sankt Gallen, vai aumentar seu portfólio em março. Therezópolis Diamant, no estilo Belgian Tripel, é a aposta para o oitavo rótulo da marca, com lançamento no Festival Brasileiro de Cerveja, de 9 a 12 de março, em Blumenau (SC), onde podem ser degustados os outros sete rótulos da família, também com nomes de pedras preciosas e materiais nobres: Gold, Elfenbein, Ebenholz, Jade, Or Blanc, Rubine e Copper.

 
 

O cervejeiro da Therezópolis, Gustavo Machado, lembra que o estilo Belgian Tripel teve origem na Bélgica e é conhecido pelo forte teor alcoólico.

"Achamos que faltava uma cerveja nesse estilo. A Diamont é dourada e bem cremosa, combina o forte amargor e teor alcoólico, de 9,5%, com um toque cítrico e frutado, que dão um equilíbrio ao produto", explica.

O estilo permite harmonização variada, desde caranguejo, truta e paella à codorna, carne de carneiro e alguns cortes bovinos. Além de patês e terrines, queijo camembert, gouda, gruyère e até mesmo roquefort. Confira aqui a ficha completa da cerveja.