Perro Libre Tap Room abre as portas em Porto Alegre

Bar da cervejaria se localiza no bairro Moinhos de Vento, com modelo inovador de consumo

O cliente recebe um cartão para ser validado nos leitores das torneiras de chope, equipados por um tablet com informações específicas da cerveja e os preços por 100 mL (Foto: Marcelo Liotti/Divulgação)

“Sem coleira”, é com esse conceito que nasce o Tap Room, primeiro espaço físico da cervejaria cigana Perro Libre. Criada em 2014, em Porto Alegre, a cervejaria dá um grande passo para expansão da cultura cervejeira na cidade e abre as portas de um espaço inovador, na Praça Maurício Cardoso, no bairro Moinhos de Vento. Seguindo os preceitos da marca, o ambiente vai contar com uma forma inovadora de consumir: o cliente vai se servir nas torneiras, na quantidade que quiser, pagando apenas o que for servido.

O Tap Room é o primeiro bar na capital gaúcha a usar exclusivamente esse modelo. Ao chegar, o cliente recebe um cartão que será utilizado para ser validado nos leitores das torneiras de chope, equipados por um tablet com informações específicas da cerveja e os preços por 100 mL. Após a liberação do cartão, é possível se servir, enquanto a tela informa o volume e custo do que está sendo consumido. Basicamente, é possível degustar 10 torneiras diferentes de cerveja até descobrir qual agrada mais, e então encher o copo ou seguir experimentando um pouco de todas.

Sobre a forma de pagamento, existem duas opções. A primeira opção é carregar o cartão da Perro Libre no caixa, com dinheiro ou cartão de débito e crédito. A segunda será semelhante ao sistema dos aplicativos de transporte. Após o cadastro no app da Perro Libre, e a inclusão do cartão de crédito, você usa o cartão do bar para se servir nas torneiras, quantas vezes quiser e também para pedir os pratos da casa. Ao sair do bar, o app identifica que a conta foi encerrada e automaticamente fecha com o cartão de crédito cadastrado.

Gastronomia Andina

A chef boliviana, de descendência peruana, Monica Galbeno, é quem assina a parte gastronômica do Tap Room, que apresentará sabores típicos de países andinos. A ideia foi criar pratos com ingredientes frescos e autênticos, que contribuem para a experiência artesanal do espaço. Entre as opções estão ceviches, ají de calamares, causa limeña e também as salteñas bolivianas, um tipo de empanada bem exclusiva, que precisa ser feita com muita antecedência e, por isso, estará disponível em quantidade limitada por dia.

Sobre a Perro Libre

A Perro Libre nasceu em 2014, como uma cervejaria cigana, produzindo e entregando cervejas sem coleira – que para a marca significa quebrar paradigmas e construir o próprio caminho. Criada em Porto Alegre, a marca iniciou pelas mãos de Alberto Galbeno e o filho Thiago Galbeno, que começaram a produzir as primeiras cervejas no sítio da família. Alberto abandou a antiga profissão e passou a se dedicar a expansão da cervejaria. Já Thiago se formou profissionalmente cervejeiro em Sunderland, na Inglaterra, em um dos melhores laboratórios da Europa e passou a assinar as receitas da Perro Libre. Com a entrada do terceiro sócio, Lucas Sperotto, a marca amadureceu e entrou com força no mercado cervejeiro. Atualmente, está em todo o país e é distribuída em mais de 10 estados.

Mais imagens (Foto: Marcelo Liotti/Divulgação)


 

Serviço

  • O quê: Perro Libre - Tap Room
  • Quando: 3ª a 6ª das 17h às 23h30min, sábado das 12h à 0h e domingo (apenas como Growler Station) das 10h às 13h
  • Onde: Praça Maurício Cardoso, 71, Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS)