Ruiz Cervejaria estreia novos rótulos

Cigana renova Session IPA e incrementa linha com German Pils e American IPA

 A linha da Ruiz Cervejaria, cigana nascida em Piracicaba (Fotos: Divulgação)

A linha da Ruiz Cervejaria, cigana nascida em Piracicaba (Fotos: Divulgação)

A cervejaria cigana Ruiz, nascida em Piracicaba (SP), chega à capital paulista com lançamento triplo. No dia 18 de abril, a marca engata nas torneiras do Empório Alto dos Pinheiros (EAP) duas das suas receitas inéditas: a versão repaginada da sua primogênita Ruiz Sesh IPA, uma refrescante Session IPA, e a Ruiz Centennial IPA, uma clássica American India Pale Ale. Envasada em garrafas de 600 ml, a piracicabana também apresenta na data sua German Pils, batizada de RUIZ 019 Pils.

A RUIZ 019 Pils, sua leitura para o estilo que valoriza o aroma floral e amargor dos lúpulos alemães, tem visual dourado e espuma branca e cremosa. Apresenta aroma herbal/floral em harmonia com notas que remetem a pão e biscoito, provenientes do malte. Com 5% de teor alcoólico, a novidade que inclui o DDD de Piracicaba (019) em sua nomenclatura, uma brincadeira para ressaltar sua cidade natal, oferece ao paladar, amargor moderado e sabor condizente com aroma, com corpo médio-baixo e boa drinkability. Será disponibilizada nos pontos de venda da cidade em garrafas de 600 ml.

A marca aposta em receita que valoriza o perfil sensorial das tradicionais American India Pale Ale lupuladas, amargas, fortes e com final seco. Conta com doses generosas da variedade americana que empresta seu nome ao rótulo e alcança 7,1% de teor alcóolico. Com coloração âmbar, a Ruiz Centennial IPA equilibra citricidade e toque floral, com leve dulçor conferido pelos cinco tipos de malte usados em sua elaboração. O rótulo pode será ser encontrado em latas de alumínio, 473ml, e garrafas de 600ml.

Completa o trio de estreias da Ruiz uma nova edição da Ruiz Sesh IPA, a Session IPA da cervejaria. Além dos lúpulos Simcoe, Cascade e Columbus, a cerveja recebeu dry-hopping (técnica que infusiona lúpulos durante etapa fria do processo, para enriquecer o aroma) com Cryo Simcoe - uma apresentação do lúpulo em pó, em tese com maior concentração de aromas e alfa-ácidos. De cor dourada, levemente turva, tem aroma que remete a frutas tropicais amarelas, com notas resinosas, equilibradas pelo malte. Com graduação alcóolica de 4,7%, a nova versão da RUIZ Sesh IPA é refrescante e convida ao próximo gole. Também estará disponível nos pontos de venda, em latas de alumínio, 473ml, garrafas de 600ml.

Nascida da parceria dos amigos de faculdade Luiz Fernando Ortigossa e Rui Ricomini, a Ruiz Cervejaria, de essência cigana, surgiu nas panelas, em Piracicaba, interior de São Paulo. A dupla de administradores, que tinha entre seus hobbies a produção de cerveja artesanal caseira desde 2015, aprimorou seus conhecimentos e em outubro de 2017 estreou lote comercial da sua receita primogênita Ruiz Sesh IPA, uma Session IPA.


Serviço

  • O quê: lançamento Ruiz Cervejaria
  • Quando: 18 de abril, a partir das 18h
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros EAP (Rua Vupubassu, 305, São Paulo/SP)