Parque da Cerveja inaugura Biergarten próximo à cachoeira

Local oferece infraestrutura com distanciamento e muito contato com a natureza

Área de 240 mil metros quadrados, em 2021, voltou a contar com mirante com vista 180° das paisagens do local, erguido na década de 1960 e reformado recentemente (Foto: Divulgação)

Área de 240 mil metros quadrados, em 2021, voltou a contar com mirante com vista 180° das paisagens do local, erguido na década de 1960 e reformado recentemente (Foto: Divulgação)

ATUALIZADA, 18/6/2023, 11:15

O Parque da Cerveja Campos do Jordão acaba de inaugurar um Biergarten com vista para a cachoeira. A novidade é destinada à culinária alemã, mas também oferece pratos e petiscos tradicionais. Ambientado pelo som dos pássaros, o espaço é intimista e bem aconchegante. Possui mesas ao ar livre, puffs, almofadas e redes para um dia especial na montanha.

Lá é possível degustar todos os estilos de Cerveja Campos do Jordão, além do Gin Campos do Jordão, e os estilos de edição limitada, disponíveis apenas nas taps dos espaços gastronômicos da marca. Para visitar o Biergarten, é preciso adquirir o ingresso de entrada do Parque da Cerveja, com valor de R$ 61.

Novo espaço oferece mesas ao ar livre, puffs, almofadas e redes para um dia especial na montanha (Foto: Divulgação)

O Parque da Cerveja está localizado em uma área de 240 mil m², rodeada por grandes araucárias e belíssimas montanhas. Além do Biergarten, abriga a Fábrica da Cerveja Campos do Jordão, o Museu da Cerveja, o Templo da Cerveja, o Mirante Mantiqueira e o restaurante Alto da Brasa. No local, os visitantes conseguem, ainda, fazer beernic (piqueniques cervejeiros) em meio à natureza.

Um mirante com vista 180º das paisagens do local, com 140m de altur, conta com um bar que oferece todos os rótulos das cervejas produzidas na fábrica da Cerveja Campos do Jordão, além de porções, chás especiais e até um bolo quentinho para acompanhar o cafezinho.

Ao chegar ao espaço, é possível ver toda a paisagem das montanhas da Serra da Mantiqueira, além de ter a oportunidade de contemplar e ouvir os sons das águas da cachoeira Gavião Gonzaga, a mais longa e volumosa do estado. A visita tem duração máxima de uma hora.

Proporcionando um dia inteiro de passeio, os visitantes conseguem ainda fazer um piquenique regado a excelentes cervejas com cesta especial de petiscos, tudo isso ao ar livre e com contato a natureza. Para visitar o parque não é necessário reserva.

O mirante do Parque da cerveja (Foto: Divulgação)


Serviço:

  • O quê: Parque da Cerveja
  • Quando: das 10h às 17h
  • Onde: Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 - Gavião Gonzaga, Campos do Jordão/SP
  • Quanto: para visitar o Biergarten, é preciso adquirir o ingresso de entrada do Parque da Cerveja, a R$ 61