Malteria Blumenau anuncia encerramento de atividades

Empresa se posicionava no mercado como a primeira micromalteria de maltes especiais do Brasil

Encerramento da atividade na Malteria Blumenau ocorre depois quase 10 anos de mercado (Foto: Divulgação)

A Malteria Blumenau, pioneira na fabricação de maltes especiais no Brasil, encerra suas atividades neste mês de fevereiro. Após passar por uma ampliação de 12 para 100 toneladas por mês em 2020, a Malteria Blumenau decide encerrar depois quase 10 anos de mercado.

A planta fabril que foi 100% dimensionada e fabricada no Brasil, instalada em Blumenau/SC, com capacidade de produção de 100 toneladas/mês de malte, podendo ampliar até 170 toneladas/mês. Conforme o sócio-proprietário Rodolfo Rebelo, a descontinuação da unidade de fabricação de malte tem sua maior motivação pelos custos de fabricação em pequena escala, tendo assim dificuldade em competir com o mercado brasileiro de malte e com os maltes importados.

"Lamento a decisão, mas acredito muito na marca Malteria Blumenau e também na fabricação de malte em maiores escalas", diz Rebelo.

Depois de aproximadamente 10 anos de produção de malte 100% brasileiro, Rodolfo acredita que o cenário brasileiro cervejeiro perde um grande aliado do setor cervejeiro. Na nota de anúncio ao mercado, a Malteria Blumenau agradece "a todos os funcionários, fornecedores, parceiros, clientes e amigos que nos acompanharam por todo este tempo" e assina "Malteria Blumenau – A essência de um Brasil Cervejeiro".