IPA Day Brasil abre venda de ingressos

Venda do primeiro lote começa às 9h desta terça-feira, 10 de abril

 Feriadão em que se realiza o evento em 2018 estreia eventos paralelos (Foto: Divulgação)

Feriadão em que se realiza o evento em 2018 estreia eventos paralelos (Foto: Divulgação)

As vendas do primeiro lote de ingressos para o IPA Day Brasil 2018, a ser realizado em 3 de novembro em Ribeirão Preto (SP), começam nesta terça-feira (10 de abril), às 9h. A quantidade total de ingressos colocada à venda será a mesma de 2017. No ano passado, o primeiro lote se esgotou em pouco mais de 24 horas. Os primeiros ingressos são vendidos a R$ 180, já incluída a taxa de serviço. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Rafa Moschetta, um dos idealizadores do evento, destaca:

“A experiência nos mostrou que atingimos o tamanho ideal do evento para proporcionar um ambiente excelente aos hopheads, com acesso fácil a dezenas de IPAs à vontade, água fresca de graça, comida de qualidade, música e conforto.”

O IPA Day Brasil, em sua sétima edição, é apresentado pelos organizadores como "o maior festival dedicado às cervejas do estilo India Pale Ale do mundo", reunindo 2 mil pessoas. Para 2018, além da festa, a novidade é transformar o festival em um destino de turismo cervejeiro completo. Com os projetos Casa da IPA e Cidade da IPA, a ideia é extrapolar os limites do evento criando uma hospedagem exclusiva e temática e levando a cultura da cerveja preferida dos lupulomaníacos para toda Ribeirão Preto.

Cidade da IPA

No final de semana de 1º a 3 de novembro Ribeirão Preto será a "Cidade da IPA". Para isso, a organização do evento pretende treinar os moradores da cidade como guias capazes de falar sobre a história cervejeira da cidade, suas atuais cervejarias e sobre o estilo India Pale Ale. Com mais de 130 anos de tradição cervejeira a cidade conta hoje com nove fábricas e deve chegar a final do ano com 13 cervejarias operando.

O projeto também envolverá o comércio local como bares, lojas, empórios, baladas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos para formarem uma rede de benefícios para os participantes do evento, e para os ‘guias’ da Cidade da IPA. A experiência de turismo cervejeiro ainda a realização de um tour cervejeiro que irá levar os turistas para as principais cervejarias da cidade. Ônibus farão roteiros ligando as cervejarias, lojas de insumos para cervejeiros caseiros, Casa da IPA e demais pontos de interesse.

Casa da IPA

O IPA Day Brasil assumiu sua vocação turística e criou neste ano sua própria hospedagem, exclusiva para participantes do evento.

“Quando você vai visitar um parque turístico, nada melhor que se hospedar nos hotéis oficiais, certo? Foi daí que tiramos a ideia de termos nossa própria hospedagem oficial”, lembra Rafa Moschetta.

O hotel oficial do IPA Day Brasil receberá lupulomaníacos durante três dias e terá brassagem ao vivo, DJs, food trucks e stands de cervejaria. Para quem quiser aproveitar a casa junto com os hóspedes, a Casa da IPA irá comercializar um Day Pass. Entretanto, apenas os hóspedes da casa terão vantagens acesso antecipado no IPA Day Brasil e traslado gratuito para o evento direto.

Além do Festival, a programação inclui jantar harmonizado na véspera e a realização do 3o Concurso Melhor IPA do Brasil que irá reunir na cidade um grupo de jurados, composto por juízes internacionais, sommeliers de cerveja e mestres cervejeiros, para eleger a melhor IPA comercial produzida no Brasil.


Serviço

  • O quê: IPA Day Brasil 2018
  • Quando: 3 de novembro de 2018, das 12h às 22h
  • Onde: Centro de Eventos Quinta Linda, Rodovia Anhanguera, Km 303 (sentido capital)
  • Quanto: R$ 180 o 1º lote: (o IPA Day não cobra taxa de serviço)
  • Como: compras neste link