Cervejas Premiadas

Bock e Double IPA rendem primeiras medalhas internacionais à Hemmer's Bier

International Beer Challenge premia dois lançamentos da linha da empresa de Blumenau

À Bock foi conferida medalha de prata, e à American Double IPA bronze (Foto: Divulgação)

À Bock foi conferida medalha de prata, e à American Double IPA bronze (Foto: Divulgação)

Embora há apenas um ano no mercado das cervejas artesanais, a Hemmer, centenária companhia de alimentos de Blumenau (SC), vem recebendo boas notícias do novo negócio. Depois de confirmada como uma das cervejarias oficiais da Oktoberfest, a marca Hemmer's Bier ganhou os seus primeiros prêmios internacionais. Divulgado nesta sexta-feira, 11 de agosto, o International Beer Challenge reconheceu a Bock com a medalha de prata e a American Double IPA com o bronze (confira aqui a lista completa de premiadas). As receitas, produzidas pela Cerveja Blumenau, fazem parte da mais recente leva de lançamentos na linha, já disponível em alguns dos 12 mil pontos de vendas, além do e-commerce oficial.

O sommelier e gestor de produto da Hemmer's Bier, Eli Junior, diz que o título consolida a qualidade dos rótulos que a marca está trazendo ao mercado.

“Em 100 anos de história, a Hemmer conquistou uma credibilidade em todos os produtos. E com a cerveja não é diferente. Trabalhamos para que os 13 estilos agradem tanto o novo e quanto o já tradicional consumidor da bebida artesanal, primando sempre por rótulos equilibrados e surpreendentes”, diz.

A Hemmer's Bier Bock tem graduação alcoólica de 7,2%, 11 IBUs (unidade de medição do amargor que vai de 0 a 120) e a temperatura indicada para o consumo é de 7°C a 9°C. Hambúrguer de carne bovina, carnes de caça, pratos ao molho barbecue e sobremesas carameladas como pudim de leite estão entre as harmonizações indicadas.

Já a American Double IPA tem graduação alcóolica de 7,8% e amargor de 63 IBUs. A sugestão é que ela seja consumida com temperatura entre 5°C a 7°C e harmonizada com comida condimentadas, carnes grelhadas (especialmente carré de cordeiro e vitela), pratos à base de molho madeira e sobremesas como mousse de limão e maracujá.

A Hemmer

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.


Serviço