Cerveja com pepino é uma das atrações da Hemmer na Oktoberfest

Estreante na festa, a empresa oferece sete chopes de linha e cinco opções em lotes especiais

A Gurken Bier é uma Gose, peculiar estilo alemão, com adição de pepino (Foto: Divulgação)

A Gurken Bier é uma Gose, peculiar estilo alemão, com adição de pepino (Foto: Divulgação)

Em outubro de 2016 a marca centenária e reconhecida pelo segmento de alimentos Hemmer chegou ao mercado da cerveja artesanal. Um ano depois do lançamento dos sete primeiros rótulos, a emprea estreia na maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest da cidade onde foi fundada em 1915, Blumenau (SC). A festa vai de 4 a 22 de outubro. A Hemmer leva ao espaço da marca no setor 1 dos pavilhões da Vila Germânica sete chopes e mais cinco opções em lotes especiais, adiantando lançamentos da linha, entre eles receitas curiosas, como uma cerveja com pepino. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Entre as servidas em lotes especiais, como lançamento, estão uma Blonde Ale com mel, uma Australian Pale Ale, a Munich Helles, a Brown Ale Chocolate e a Gurkenbier, cerveja no estilo Gose com adição de pepino. Entre os itens sempre disponível estão os estilos Pilsen, Weizen, Witbier, IPA, Strong Golden Ale e as recém-premiadas no International Beer Challenge, American Double IPA e Bock.

O sommelier da empresa, Eli Junior, diz que, por mais que pareça estranho à primeira vista, a cerveja com adição de pepino ficou muito agradável ao paladar:

"É baseada numa receita antiga alemã, resgatada por várias cervejarias naquele país. E nós adicionamos o pepino, que tem tudo a ver com a Hemmer. O resultado da combinação é surpreendente: uma bebida refrescante e muito saborosa.”

No Empório Vila Germânica, que faz parte da estrutura que recebe a Oktoberfest, a Hemmer tem também a loja física do Empório Hemmer, onde é possível encontrar toda a linha de produtos da marca.

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, comemora:

"Nós temos uma relação muito próxima com Blumenau (SC), e é a partir daqui que construímos uma história de sucesso e reconhecimento. Estamos muito felizes em celebrar esta etapa junto ao público local e também aos turistas que visitam a cidade."