Goose Island promove 'caça ao tesouro' da Bourbon County

Para comemorar seus 30 anos, cervejaria volta a oferecer no país raro rótulo

 Cerveja é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias (Foto: Divulgação)

Cerveja é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos, a rara cerveja Bourbon County, da Goose Island, volta ao Brasil, em comemoração aos 30 anos da marca fundada em Chicago (EUA). A cerveja criada pelo filho do fundador da marca – Greg Hall - é produzida apenas uma vez a cada ano. Essa Imperial Stout é maturada em barris de whisky bourbon por cerca de 150 dias, elevando o teor alcoólico e a deixando ainda mais aromática e complexa, com as notas do Bourbon.

Entre 24 e 30 de maio, a marca promove uma caça ao tesouro em busca de algumas garrafas do estilo. Serão espalhadas 30 chaves em alguns pontos de venda de Pinheiros, bairro escolhido pela Goose Island para abrigar sua Cervejaria no Brasil. Porém, apenas 10 abrirão uma gaiola em um barril suspenso na Brewhouse. Os sortudos, ou melhor, os melhores caçadores, poderão levar esse tesouro para casa. A caçada vai até o dia 30, e as chaves podem ser encontradas em seis pontos: Jazz nos Fundos, House of Bubbles, Atelier Georgia Halal, Patuá Discos, Meats e KOF – King Of The Fork.

O início das vendas da Bourbon County também vai ser marcado por um Bourbon Dinner, na Brewhouse, em Pinheiros. Os ingressos podem ser adquiridos nos sites Ingresse.com e Food Pass, ao preço de R$ 200. A experiência inclui degustação do lote especial da cerveja e de outros estilos da marca, acompanhados das famosas comidinhas da Brewhouse. Na data, os participantes poderão também adquirir as garrafas com exclusividade.

A Goose Island também preparou outro evento especial, experiências de harmonização com charcuteria, por R$ 100 nos dias 29 e 30 de maio. Nele, serão servidos embutidos artesanais e uma régua de degustação com as seguintes cervejas: Matilda, uma Belgian Pale Ale que ainda não é vendida no Brasil; 30th, English Bitter criada para o aniversário de 30 anos pelos cervejeiros da marca no mundo todo; Sofie e Bourbon County, a estrela do aniversário. Os ingressos estão disponíveis no site do Ingresse.com.

Com edição limitada, serão vendidas poucas garrafas Bourbon County na Goose Island Brewhouse, no Largo da Batata, em Pinheiros, e no site do Empório da Cerveja. Desta vez, ela também será comercializada em chope, na casa da marca. As vendas começam no dia 29.


Serviço

  • O quê: Goose Island Brewhouse
  • Quando: 3ª a 6ª das 18h às 1h, sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 22h
  • Onde: Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros, São Paulo/SP