Bäcker traz mestre-cervejeiro italiano para missão especial

Cervejeiro da Croce di Malto fará cerveja em homenagem à Festa Italiana de BH

 Alessio Selvaggio (ao lado diretora de Marketing da cervejaria mineira, Paula Lebbos) vai preparar colaborativa com o mestre-cervejeiro da casa, Sandro Duarte, à dir. (Foto: Divulgação)

Alessio Selvaggio (ao lado diretora de Marketing da cervejaria mineira, Paula Lebbos) vai preparar colaborativa com o mestre-cervejeiro da casa, Sandro Duarte, à dir. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, a Bäcker é a cervejaria oficial da tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte (MG). Esta edição está marcada para 10 de junho (domingo). Para marcar a ocasião e homenagear uma das maiores e melhores festas de rua da capital mineira, a Bäcker convidou o mestre-cervejeiro Alessio Selvaggio, da cervejaria Croce di Malto (de Trecate, cidade da região do Piemonte, província de Novara, na Itália) para em Belo Horizonte preparar uma receita em conjunto com o mestre-cervejeiro da Bäcker, Sandro Duarte.

Segundo Paula Lebbos, diretora de Marketing da Bäcker, esta é uma parceria que deve ser comemorada:

“A família Bäcker está muito feliz com sua entrada na Festa Italiana, um dos maiores eventos de rua de BH. E, por isso, convidamos um cervejeiro italiano para fazer conosco uma receita exclusiva para homenagear essa festa linda e toda a comunidade italiana aqui de Minas Gerais.”

A cervejaria italiana nasceu em 2009, e seus rótulos refletem a paixão e dedicação dos proprietários Federico Casari e Alessio Selvaggio. É uma pequena fábrica localizada em Trecate (aproximadamente 40 quilômetros de Milão) e faz parte da mesa diretora do movimento Craft Beer Italiano. Entre os rótulos estão Magnus (Dubbel), Temporis (Saison dedicada à primavera, fabricada com quatro temperos), Piedi Neri (Imperial Stout com arroz e castanhas), Triticum, Acerbus, Umbra, Due Mondi, BJ, WPA e Helles Diablo.

A Croce di Malto ganhou a Medalha de ouro na European beer star deste ano com sua German style (Hauria), assim como acumula prêmios internacionais em eventos como Mondial de la Bière, o Australian International Beer Awards, o prêmio Beer of the Year da Unionbirra. Em 2014, foram Medalha de Prata com a Cerveja Temporalis, Franch Belgian style Saison no World Beer Cup.

A Festa Italiana

Em 2018, a Festa Italiana está marcada para o domingo (10/6), das 11h às 21h, na Avenida Getúlio Vargas (nos quarteirões entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes). A festa, já em sua 12ª edição, celebra o Dia da República Italiana (comemorado em 2 de junho) e simboliza a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira. A organização está a cargo da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais.


Serviço

  • O quê: Cerveja exclusiva da Bäcker e da Croce di Malto na 12ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte
  • Quando: 10 de junho, das 11h às 21h
  • Onde: Avenida Getúlio Vargas (quarteirões entre a Avenida Cristóvão Colombo e Rua Professor Moraes), em Belo Horizonte-MG
  • Quanto: 1kg de alimento não perecível