Clube do Malte e Gauden lançam série de cervejas caseiras

Cervejeiros de panela produzem suas receitas em cervejaria com distribuição via Beer Pack

Projeto já foi testado com cervejas da Hammes Beer e da Hump Beer (Foto: Divulgação)

Projeto já foi testado com cervejas da Hammes Beer e da Hump Beer (Foto: Divulgação)

Comércio eletrônico de cervejas especiais, o Clube do Malte uniu forças com a cervejaria Gauden Bier e fez surgir o projeto Gauden Série Caseiros. O projeto irá viabilizar que cervejeiros de panela produzam suas receitas dentro de uma cervejaria e com distribuição garantida no Beer Pack, o clube de assinaturas do Clube do Malte.

O projeto já foi testado na prática com duas cervejas caseiras. A primeira foi a Hammes Beer, que no mês de fevereiro, produziu na Gauden Bier, duas de suas receitas, antes só praticadas na panela. O resultado foram 4 mil litros de cada um dos rótulos, Chancho Classic Rauchbier, uma Rauchbier inspirada nas clássicas alemãs, que faturou o primeiro lugar no Best of Show do campeonato paranaense em 2015 e Polaca da Nhanha, uma Belgian Blond Ale levemente adocicada e complexa. Ambos os rótulos foram distribuídas para toda a base do clube de assinatura do Clube do Malte e muito bem aceitas pelo público consumidor.

Marlon Hammes, da Hammes Beer (Foto: Divulgação)

Marlon Hammes, da Hammes Beer (Foto: Divulgação)

Marlon Hammes, proprietário da marca Hammes Beer, detalha:

“Todo cervejeiro de panela tem um sonho: produzir suas receitas caseiras em uma cervejaria de verdade, com registro e tudo mais e graças ao Clube do Malte e Gauden Bier esse sonho se tornou realidade. Ver as cervejas prontas, com rótulo e tudo mais, é uma grande emoção, você fica com aquele sentimento de missão cumprida. A ampla distribuição do Beer Pack para todo o Brasil foi algo que proporcionou grande visibilidade para a minha marca. Recebi o contato de muitas pessoas que tomaram a cerveja e isso é algo ainda mais recompensador.”

Produção da Hammes Beer (Foto: Divulgação

Produção da Hammes Beer (Foto: Divulgação

A segunda, que também já teve suas cervejas fermentadas nos tanques da Cervejaria Gauden Bier, é a Hump Beer. Os rótulos Hump Beer American Pale Ale, uma cerveja saborosa, de notas cítricas, com final seco e levemente amargo, que conquistou o segundo lugar no Best of Show do campeonato paranaense em 2015 e Hump Beer American Lager, com notas de malte e grão e um leve adocicado que remente ao mel, que levou o terceiro lugar no IV Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, também já foram produzidos e chegaram aos copos de todos os assinantes do Clube do Malte, no mês de abril. A marca Hump Beer participou do South Beer Cup 2016, onde levou o 2º lugar na competição de plano de negócios.

Henrique Cruz, proprietário da marca Hump Beer, completa:

“É muito gratificante quando você vê sua primeira cerveja industrial, que tanto deu trabalho para fazer, após tantos anos de estudo fazendo cerveja em casa e agora sendo distribuídas para todo o Brasil. Participar do Beer Pack foi algo inusitado, não achava que seria possível fazer isso tão cedo, mas tinha esse sonho em um futuro próximo. O lançamento oficial da Hump casou com o lançamento delas no Beer Pack, muita gente já conhecia a marca, mas agora ela está a nível nacional. Pra mim tudo isso representa a concretização de um sonho e de muito trabalho, ver a máquina de rotulagem estampar a Hump Beer nas garrafas foi mais que gratificante.”

O projeto terá continuidade e, conforme os organizadores, em breve novos rótulos caseiros chegarão às grandes panelas da cervejaria Gauden Bier e posteriormente aos copos de todos os assinantes do Clube do Malte. Essa iniciativa visa dar oportunidade para o bom cervejeiro caseiro e também proporcionar aos degustadores conhecer novos aromas e sabores, do que há de mais novo no mercado.