Gaspar Family Brew lança a Tranquilona, uma Schwarzbier

Reedição de receita criada em curso, cerveja vem escura, com amargor e teor alcoólicos baixos

Na foto, Marcelo Gaspar (à esquerda) com a edição da Schwarzbier de 2016 (Foto: Divulgação)

Na foto, Marcelo Gaspar (à esquerda) com a edição da Schwarzbier de 2016 (Foto: Divulgação)

A Tranquilona, uma Schwarzbier com coco queimado concebida pela Gaspar Family Brew, tem sua noite de lançamento na terça-feira, 26 de setembro, no Brewteco Leblon, a partir das 19h. A receita foi criada no trabalho de grupo de Marcelo Gaspar, em um curso do ICB, ano passado, e fez sucesso no Mondial de La Bière 2016. Nesta reedição, a cerveja vem escura, com amargor (26 IBUs) e teor alcoólicos (4,8%) baixos, notas do malte torrado em primeiro plano, aroma de café, refrescante e com final seco. A adição do coco queimado traz notas da fruta, lembrando cocada e prestígio.

Tomás Gaspar comenta:

“Resolvemos dar esse nome, Tranquilona, para quebrar a ideia de que cerveja escura é para ser consumida no inverno, pois seria extrema e potente. Apesar da cor, ela é bem leve e refrescante.”

A Gaspar fez sua estreia no mercado de cervejas artesanais carioca, em outubro de 2015, com a participação no Mondial de la Bière Rio, por onde passaram 38 mil pessoas e foi a vencedora do segundo episódio do programa Cervejantes, do canal Globosat, com sua Lambreta Red Ale. A marca traz o DNA familiar, já que os sócios, Marcelo Gaspar e Tomás Gaspar, são pai e filho.


Serviço

  • O quê: Lançamento Tranquilona, da Gaspar Family Brew
  • Quando: 26 de setembro, a partir das 19h
  • Onde: Brewteco Leblon (Rua Dias Ferreira, 420, Leblon, Rio de Janeiro/RJ)