Embalagem de lúpulo da Eureka agora tem QR Code

Recurso possibilita ao cervejeiro acessar o laudo de análise do lúpulo

Ao usar o leitor de QR-Code, o cliente tem acesso a índices detalhados (Fotos: Divulgação)

 

Empresa de um brasileiro estabelecido nos Estados Unidos, a Eureka Insumos Cervejeiros Premium se especializou em fornecer lúpulos para as cervejarias do Brasil. Para aumentar o nível de informação dos cervejeiros sobre os produtos que estão usando, recentemente a empresa passou a adotar em suas embalagens uma tecnologia digital, o QR-Code.

Todas as embalagens de lúpulo passam a trazer na etiqueta um QR-Code. Quando o cliente recebe o lúpulo, escaneia a imagem com o smartphone e automaticamente tem acesso ao laudo de análise daquele lúpulo.

"É um grande atrativo, um grande diferencial que agrega valor à marca e, principalmente, traz uma praticidade para o cervejeiro", destaca Dario Occelli, o fundador da Eureka. "Quando ele bate o QR Code, sabe os índices de alfa ácidos, beta ácidos, óleos essenciais e assim por diante."

Como o catálogo da Eureka ruma para uma centena de variedades de lúpulo, de sete países - além dos Estados Unidos, há fornecedores da Europa (Alemanha, França, República Tcheca e Reino Unido) e da Oceania (Austrália e Nova Zelândia) -, as diferenças entre alfa ácidos, beta ácidos e óleos essenciais também são significativas. E, como é difícil o desafio de se distinguir em um mercado com milhares de opções de cerveja, a precisão no uso dos insumos ganha cada vez mais relevância.

Laudo obtido a partir do QR-Code da imagem ao alto (Foto: Reprodução)

Embalagens de lúpulo Sorachi Ace, da Eureka Insumos Cervejeiros (Foto: Divulgação)