Engenharia de Produção Cervejeira abre inscrições

Estudantes poderão ingressar na graduação, em Blumenau/SC, pelo histórico escolar

Luana Lechenakoski de Oliveira é uma das alunas da Engenharia de Produção Cervejeira (Foto: Divulgação)

A curitibana Luana Lechenakoski de Oliveira, 23 anos, mudou de vida em fevereiro de 2018 para estudar Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, então estreante, é oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e pela Faculdade Épica, em Blumenau (SC).

Formada em Engenharia Química e apaixonada pelo segmento desde que atuou em uma empresa especializada em fermento, Luana tomou a decisão por investir numa segunda graduação ao pensar nas oportunidades:

“O mercado está amadurecendo e ganhando força. Consequentemente, a profissionalização também. Fazer parte das primeiras turmas de ensino acadêmico no segmento é ter a certeza de que haverá muitas chances de contribuir e estamos sendo preparados para isso.”

André Felipe Rocha, também aluno de Engenharia de Produção Cervejeira, é formado em gastronomia e optou por buscar uma segunda graduação:

“O que acho incrível é a aproximação com a parte prática. É possível entender já nos primeiros semestres porque os cálculos são feitos e de que forma eles influenciam nos equipamentos que vamos desenvolver.”

O curso terá uma seleção especial de estudantes pelo histórico escolar para ingresso em fevereiro de 2019 (saiba mais abaixo).

Com duração de 10 semestres, o curso ocorre na ESCM. Oito laboratórios trazem uma vivência prática desde os primeiros semestres. O corpo docente é formado por profissionais com experiência tanto nas áreas de Engenharia de Produção quanto na fabricação específica de cerveja.


Serviço

  • O quê: Engenharia de Produção Cervejeira
  • Quando: inscrições de 19 de dezembro de 2018 a 25 de janeiro de 2019
  • Onde: Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau/SC
  • Como: mais informações em www.cervejaemalte.com.br