Últimos dias de inscrições para Engenharia de Produção Cervejeira

Curso inédito no Brasi será ministrado na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau/SC

Escola Superior de Cerveja e Malte oferece diferentes opções de curso (Foto: Divulgação)

Escola Superior de Cerveja e Malte oferece diferentes opções de curso (Foto: Divulgação)

Com a expansão do segmento cervejeiro no Brasil, cresce também a qualificação. O país está prestes a inaugurar seu primeiro curso de Engenharia de Produção Cervejeira. O curso será ministrado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau (SC), a partir de fevereiro de 2018. O curso tem duração de 10 semestres, e o vestibular está com inscrições abertas até 13 de novembro pelo site da ESCM. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

O objetivo das aulas é capacitar o aluno para que ele tenha uma visão global do funcionamento da cervejaria, além de um aprofundado conhecimento sobre a produção. A intenção é que ele possa contribuir com na realização de processos, métodos e ferramentas mais eficientes para as marcas.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Bressiani, o curso é mais um passo importante para diferenciar o Brasil no segmento:

“O momento é de abertura de novos negócios ligados à cerveja e crescimento do interesse do consumidor. A partir deagora – e cada vez mais – se manterão em ascensão aquelas que apostarem em profissionalização. É por isso que a ESCM busca tanto em cursos diferenciados.”