Dádiva lança cerveja harmonizada com charuto

A Medio Tiempo, uma cerveja English Imperial Stout, é produzida em parceria com a Dannemann

Feita com 25% de malte defumado, favas de baunilha e carvalho americano, a cerveja apresenta 8% de teor alcoólico e será comercializada em latas de 473ml (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de "ampliar o leque de experiências dos consumidores" com as suas criações, a cervejaria Dádiva trará dois novos bons companheiros para as rodas de conversas: um charuto exclusivo feito em parceria com a Dannemann - tradicional produtora nacional instalada há mais de 140 anos na região da Mata Fina, na Bahia, e aposta na fabricação manual de charutos -, harmonizando com sua nova cerveja Medio Tiempo, uma English Smoked Imperial Stout.

Feita com 25% de malte defumado, favas de baunilha e carvalho americano, a cerveja apresenta 8% de teor alcoólico e será comercializada em latas de 473ml.

Para a criação do charuto, a Dádiva e a Dannemann apostaram na utilização de folhas nativas Mata Fina, o que diferencia esse charuto é a inclusão de uma folha corona no lugar da centro-pé, típica do blend tradicional da Dannemann. Em Cuba essa folha nova se chama 'Medio Tiempo'. Ela fica na parte alta da planta, recebe mais sol e, por isso, traz robustez e intensidade para o produto, inspiração para o nome da cerveja.

Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva, conta:

"A cerveja criada para harmonizar com o nosso charuto é uma cerveja defumada, buscando uma harmonização por semelhança. Possui 8% de álcool, o que pode acompanhar o charuto desde o início e, ao mesmo tempo, tem elementos mais intensos como a baunilha e o carvalho americano que darão bastante complexidade à degustação", explica Victor Pereira Marinho, sócio e Cervejeiro da Cervejaria Dádiva. "Para complementar tudo isso, claro, a identidade visual da lata traz elementos que compõem muito bem todo o cenário da degustação.”

Tanto o charuto Dannemann Dádiva quanto a cerveja Medio Tiempo chegarão aos pontos de venda nos próximos dias.