Os vencedores do concurso de cerveja caseira do Hop Hunters

‘Da Panela para o Mundo’ teve mais de 50 cervejas avaliadas pelo júri especializado

 Cinco estilos foram incluídos no concurso (Foto: Little Visuals/Pexels)

Cinco estilos foram incluídos no concurso (Foto: Little Visuals/Pexels)

O Hop Hunters, clube exclusivo de cervejas artesanais brasileiras, e o Lamas Brew Club, clube de loja de insumos, acabam de divulgar o resultado do concurso para cervejeiros caseiros: ‘Da sua Panela para o Mundo’. Os vencedores foram Ricardo José Ferreira, do Paraná, com uma American Wheat, e Ricardo Antonio Pereira, de Santa Catarina, com uma Oatmeal Stout. O ‘Da sua Panela para o Mundo’ abre espaço para cervejeiros caseiros tentarem entrar no mercado artesanal. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Os participantes podiam enviar cervejas dos estilos English IPA, American Wheat, Belgian Dubbel, Oatmeal Stout e Saison, com o limite de uma amostra por estilo. Cada cervejeiro caseiro pôde inscrever uma amostra por estilo, necessitando enviar no mínimo três garrafas de 500ml para cada cerveja inscrita. O esperado era que os participantes tivessem ousadia e imaginação para criarem bebidas divertidas e diferentes com ótima qualidade.

No total foram 52 cervejas julgadas pelo júri de mestres-cervejeiros. A primeira cerveja ganhadora foi no estilo American Wheat, de Ricardo José Ferreira, do Paraná.

Wagner Falci, sócio-fundador do Hop Hunters, esclarece:

“A receita apresentada pelo Ferreira tinha um belo equilíbrio entre o perfil do trigo e os aromas de lúpulo.”

Já a segunda cerveja foi do estilo Oatmeal Stout, de Ricardo Antonio Pereira, de Santa Catarina.

“Essa Oatmeal Stout estava com corpo muito aveludado e as nota de café e chocolate bem evidentes. Essa categoria foi a mais concorrida e tivemos ótimos exemplares."

Como conquista, as duas melhores cervejas serão lançadas no Hop Hunters e ganharão uma identidade visual completa, com rótulo e branding, além de um registro no MAPA (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento).

“Estamos muito felizes com os resultados e esperamos ter colaborado para que os cervejeiros caseiros consigam entrar no mercado artesanal e fazer muito sucesso com suas bebidas”, finaliza Falci.