Cervejópolis conta com 3 marcas da Rota Cervejeira RJ

Confira as cervejas que a Soul Terê, a Broers Bier e a Favre Baum levam ao festival

Soul Terê, Broers e Favre Baum vêm de escolas diferentes (Fotos: Divulgação)

Do dia 4 a 6 de outubro (desta quinta-feira a sábado) ocorre o Festival Cervejópolis, no Teresópolis Shopping. Três cervejarias da cidade integrantes da Rota Cervejeira RJ - Soul Terê, Broers Bier e Favre Baum e estão confirmadas.

Saiba mais sobre as cervejarias participantes:

Soul Terê

Lançou seus rótulos para o estado do Rio de Janeiro e para o mercado nacional no mais recente Mondial de La Bière Rio. Tem cinco rótulos:

Jazz Session – Nelson Sauvin - A Jazz Session é uma homenagem à escola americana, responsável por explorar a complexidade dos lúpulos no sabor e aroma das cervejas. Uma session IPA com base neutra de maltes que abre caminho para explosão cítrica proveniente da combinação de lúpulos que varia a cada lote. Sensações únicas assim como os improvisos clássicos do Jazz.

Tropicália - Helles Bock com frutas - A Helles Bock é uma Lager proveniente da escola alemã que se coloca entre a leveza da Munich Helles e a intensidade da Traditional Bock. Nossa proposta é quebrar a lei da pureza e equilibrar o dulçor do blend de maltes com a acidez das frutas tropicais (uva e maracujá), resultando numa cerveja com alto drinkability e cheia de personalidade. Prove essa mistura!

Slam Dunk - Porter Chocolatuda - Um clássico da escola inglesa. É uma Porter concebida em busca do equilíbrio entre o dulçor do malte base com o amargor proveniente da torra dos grãos de cevada. Uma cerveja balanceada que conta com a adição de cacau e baunilha para arredondar o paladar final.

Ace Weiss - Combina cremosidade do malte de trigo e a refrescância dos lúpulos alemães. Utiliza uma receita clássica em respeito a uma das escolas mais tradicionais.

Tackle Hop - Double IPA - Uma cerveja equilibrada com um blend de maltes base e especiais que prepara o terreno para as doses generosas de Mosaic, Amaraillo e Chinook, adicionados durante a fervura e a maturação.

Broers Bier

Criada oficialmente em março de 2017 pelos amigos e sócios cervejeiros Luiz Cruz e Edvaldo Pessoa, é uma das mais novas associadas da Rota Cervejeira RJ e também participou do mais recente Mondial de La Bière Rio.

A cervejaria é ainda cigana (não dispõe de fábrica própria), mas já produz sete rótulos: Pilsen, APA, IPA, American Wheat, Irish Red Ale, Weiss e Stout. Todos podem ser encontrados em diversos bares e restaurantes de Teresópolis e também em eventos cervejeiros/gastronômicos, como o "Serveja", "Cerveja nas Alturas" ou na próxima "Deguste" - tradicional feira de cervejas artesanais de Petrópolis.

Favre Baum

A cervejaria tem o nome de origem europeia, na Suíça, e também entrou para a Rota Cervejeira RJ. Segundo os sócios, surgiu da união do bisavô do cervejeiro, Charles André Favre (mais precisamente de Lausanne), e da bisavó Germaine Baum, que era suíça descendente de austríacos, em que “Baum” significa árvore em alemão. ⠀

No início do século 20, Charles André Favre e Germaine Baum vieram para o Brasil, dando início à família Favre por aqui. Com a ascendência austríaca, a paixão pela cerveja foi passada de geração em geração e está presente em todos os encontros da família. Além da criatividade e diversidade do brasileiro, a origem familiar trouxe a excelência e precisão da parte suíça.

Ao Festival Cervejópolis a Favre Baum leva sua Tangeripa, a Czech Pilsner e a Hop Lager (versão da Czech Pilsner com DryHop).