Rota Cervejeira RJ elege nova diretoria
/Encontro foi o primeiro presencial depois de dois anos de reuniões mensais online
Atualizada, 30/3/2022, 19:40
Depois de dois anos com reuniões online, os integrantes da Rota Cervejeira RJ promoveram na terça-feira (29 de março), no Hotel Le Canton, um dos hotéis parceiros da associação em Teresópolis, o primeiro encontro presencial do ano.
A reunião anual, que geralmente ocorre em janeiro, acabou adiada para março por conta de alguns de seus cervejeiros terem se contaminado com a covid-19 no início do ano. Os representantes de nove cervejarias de Petrópolis não participaram do evento, ainda por conta dos problemas ocasionados pelas chuvas na Cidade Imperial, o que acabou impossibilitando quórum para votações de ações que poderiam beneficiá-los neste momento. As discussões sobre a aprovação destes benefícios acabaram adiadas para o próximo mês.
Na pauta da reunião, a eleição da nova diretoria da associação cervejeira para o biênio e o planejamento de ações para 2022.
Os eleitos
- Presidência: Gabriel Thuler (da Cervejaria Alpendorf)
- Vice-presidência Executiva: Gilmar Carvalho (Cervejaria Bohemia) Vice-presidência Corporativa: Luciano Machado (Grupo Petrópolis)
- Gerência de Marketing/Comercial: Maurício Almeida (Cervejaria Rota Imperial)
- Gerência de Operações e eventos: Pedro Paiva (Cervejaria Mad Brew)
Na parte da tarde, os cervejeiros participaram das palestras Líder disruptivo num mundo VUCA, com Mauro Livio, do Grupo Petrópolis; da palestra sobre a Academia da Cerveja/Ambev, Construção do Mercado através do conhecimento cervejeiro nos pontos de venda, com Sybilla Christo de Faria e Sylvio da Gama Carnevale; e de uma palestra voltada para os setor de sustentabilidade, onde Silvio Pierre Bastos, diretor de Produção da Ambev, apresentou vários projetos sustentáveis que estão sendo implementados pela fábrica de Macacu na região; na mesma palestra, Rodrigo Alexandre, Gerente de Segurança e Meio Ambiente da Ambev Macacu e Luiz Enne, da Lumiarina, apresentaram a parceria já em andamento das duas cervejarias, que envolve a coleta e reciclagem das garrafas de vidro na região de Lumiar, podendo o projeto ser extensivo aos outros municípios associados da serra do Rio de Janeiro.
O encontro a Rota Cervejeira RJ terminou à noite, com uma confraternização na fábrica da Mad Brew.