Cerveja Blumenau conquista três medalhas no International Beer Challenge 2016

Cervejaria com menos de um ano de atividade se destaca em premiação internacional

Com ouro (Double IPA), prata (Frida) e bronze (Little IPA) em Londres, já são oito premiações recebidas pela marca catarinense (Foto: Divulgação)

Prestes a completar um ano de lançamento, a Cerveja Blumenau ganhou esta semana mais motivos para comemorar: três medalhas no International Beer Challenge 2016, uma das premiações mais importantes do mundo. O resultado oficial, divulgado nesta sexta-feira (12), confirmou a oitava medalha da ainda curta história da cervejaria - das oito, sete são internacionais.

A vencedora da medalha de ouro foi a Capivara Double IPA, lançada no Festival Brasileiro da Cerveja em 2016. Já a prata confirmou a quarta premiação da Frida, uma Blonde Ale que já tinha conquistado o ouro no South Beer Cup e bronze no Australian International Beer Awards e no Concurso Brasileiro da Cerveja. O bronze chegou para a Capivara Little IPA.

Fernando Lapolli, mestre-cervejeiro da Cerveja Blumenau, destaca que as premiações são importantes para consolidar os rótulos e gerar diferenciação:

"O principal embaixador da cerveja artesanal no Brasil é o consumidor, que está se informando e buscando novas opções. Os prêmios acabam sendo uma comprovação de qualidade para um público que ainda se formando em relação aos sabores que a cerveja pode ter."

A fábrica da Cerveja Blumenau começa a operar nos próximos dias. A marca já é comercializada em mais de 200 pontos de vendas com os atuais rótulos Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Ipê Amarelo, Frida e Catharina Sour Sun of a Peach.