Capitão Barley estreia chopes da casa

Novidade é uma das atrações da festa Open Bar dos cinco anos, em 1º de dezembro

Amilcar Parada e Saul Caffarena brindam às primeiras produções da fábrica com capacidade de 1.500 litros/mês (Foto: Divulgação)

Um dos bares de referência de cerveja artesanal em São Paulo, o Capitão Barley comemora cinco anos de funcionamento no dia 1º de dezembro. A festa terá comida e bebidas à vontade. Os destaques nos chopes serão os lançamentos dos três primeiros estilos produzidos na casa, que investiu em uma pequena fábrica cervejeira com capacidade de produção de 1.500 litros por mês.

O responsável pelas receitas e produção é Victor Sequeira, cervejeiro formado em Blumenau-SC e com experiência em cervejarias de destaque como a Dádiva, de Várzea Paulista. Trabalhou também em outras cervejarias nacionais e estava atuando na Espanha quando foi convidado a assumir o controle da produção no Capitão Barley.

Em conjunto com Amilcar Parada (fundador) e Saul Caffarena (sócio e beer sommelier da casa), a decisão foi produzir de início três estilos que costumam agradar ao público do local: West Coast IPA, Session IPL e Sour.

“Esperamos começar com o pé direito. As receitas são ousadas e usamos o que há de melhor em ingredientes na produção de cada uma delas. Vamos colocar nossa assinatura em cada receita que fizermos. Vamos ver se agrada durante a festa!”, comenta Victor.

Além dos chopes que serão lançados, outros 22 serão servidos no evento, sendo três deles também do Capitão Barley porém produzidos em fábricas no interior de São Paulo (IPA, Weiss e Pilsen). Entre os destaques estão o chope Dogma Cafuza, o americano Anchor Steam Beer e o Abyssal, da cervejaria 5 Elementos de Fortaleza-CE.

“Caprichamos na seleção, é impossível colocarmos todos os que gostaríamos mas a lista de chopes vai agradar com certeza! Uma curiosidade sobre a Cafuza é que um dos primeiros barris que produziram, quando o pessoal da Dogma ainda era cervejeiro caseiro, foi vendido na frente do Barley lá no começo da nossa história como bar! Mantivemos a amizade com eles e teremos 3 chopes da Dogma na festa”, disse Saul.

Outra atração da festa será o cardápio assinado pelo chef Fred Caffarena, que inclui rabada na cerveja escura, guioza de camarão e porco e outras opções saborosas, inclusive vegetarianas.

“Além dos chopes teremos drink´s on tap, bebidas não alcoólicas e comida à vontade. É importante se alimentar bem para poder degustar as cervejas tranquilamente”, observa Amilcar.

Para completar, a comemoração terá show de duas horas de duração com a banda Emblues Beer Band, que participou dos quatro aniversários anteriores. Formada a partir de um bloco de carnaval em Embu da Artes, o Emblues Beer Band mistura o Folk, Jazz, Blues e a música regional brasileira. Com uma formação exótica das tradicionais Street Band de New Orleans, a banda exala um swing um tanto simpático de letras divertidas que nascem na mesa de bar.


Serviço

  • O quê: festa dos 5 anos do Capitão Barley
  • Quando: 1º de dezembro, das 14h às 20h
  • Onde: Capitão Barley (Rua Cotoxó, 516, Pompéia, São Paulo/SP)
  • Quanto: lote 3 a R$ 220 (+ R$ 22,00 taxa)
  • Como: ingressos neste link