As cores que celebram os 7 anos da Cervejaria Edelbrau

Rótulo da Blond Ale comemorativa inspira também a nova fachada da fábrica em Nova Petrópolis

A fábrica ganha arte elaborada pelo grafiteiro Jasom Souza, que retrata, na sua visão, o que é a Edelbrau (Foto: Roberta Bratz/Divulgação)

A fábrica ganha arte elaborada pelo grafiteiro Jasom Souza, que retrata, na sua visão, o que é a Edelbrau (Foto: Roberta Bratz/Divulgação)

No domingo, 25 de novembro, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS), completou seu sétimo ano no mercado de cervejas artesanais brasileiro. Para comemorar a data e presentear o público fiel à marca, a empresa promoveu lançamento duplo nesta semana: trouxe para a fachada do prédio e para o rótulo da cerveja Blond Ale, uma arte elaborada pelo grafiteiro Jasom Souza, que retrata, na sua visão, o que é a Edelbrau.

Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau, comenta:

“Fazer cerveja é uma arte. É por isso que agora nossas paredes e nosso rótulo da Blond Ale contam detalhes que simbolizam e caracterizam a Edelbrau.”

Quem visita a Cervejaria ou passa pela estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado poderá conferir o trabalho do artista de Campo Bom ilustrado nas paredes da fachada. A missão passada pelos sócios da cervejaria era retratar a trajetória da Edelbrau dando sentido artístico à identidade da marca.

A pintura levou três dias para ficar pronta e ilustra um dos principais ingredientes da cerveja, o lúpulo, traz o Cuco que é o mascote da Edelbrau e apresenta ainda as soluções de sustentabilidade que a marca tem adotado, como as placas solares e a captação e reaproveitamento de água da chuva.

Samuel Zang, também sócio da Edelbrau, ressalta:

“As garrafas de Blond Ale com esse novo rótulo serão limitadas e comercializadas ao mesmo valor do rótulo tradicional. Queremos que o público compartilhe conosco esse momento e faça questão de ter uma garrafa colecionável, única e que celebra nossa história.”

A Blond Ale com rótulo comemorativo poderá ser comprada na loja da fábrica a partir do início de dezembro ou em parceiros comerciais do Rio Grande do Sul.

A cerveja comemorativa (Foto: Roberta Bratz/Divulgação)

A cerveja comemorativa (Foto: Roberta Bratz/Divulgação)