Eventos no BrewDog Bar São Paulo celebram cervejas inventivas

Swamp, cervejaria revelação, e workshop Invasão Amazônica marcam a semana

Eventos no bar paulistano representante da cervejaria escocesa ocorrem na terça, 24, e na quarta, 25 (Foto: Divulgação)

O BrewDog Bar, representante oficial da cervejaria escocesa no Brasil, será palco na terça, 24, e na quarta, 25 de maio, de dois eventos que celebram a criatividade. Na terça, a partir das 19h, o bar paulistano lança o Meet the Brewer, evento esporádico no qual convida mestres cervejeiros de todo o país para mostrarem ali seus lançamentos.

Abre a série a curitibana Swamp Brewing, cervejaria revelação, medalhista em Blumenau com Hop Bite - American IPA. No dia, a marca lançará no bar quatro novos rótulos: Pilz my Balls (India Pale Lager), Hopbite IPA, Summer Ale (Session IPA) e White IPA.

Já na quarta, o workshop Invasão Amazônica, do sommelier de cervejas Israel Athayde, prova o potencial cervejeiro dessa região brasileira. Coordenador de Inovação Tecnológica da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará, Israel aborda desde as características das leveduras selvagens amazônicas ao uso de plantas nativas, bem como pesquisas, avanços e desafios desse segmento no Norte do Brasil. O workshop custa R$ 70, e as inscrições podem ser feitas através do site www.beerbiz.com.br/eventos.