Cerveja

Sábado de Carnaval tem Blumenau Beer Day

Evento na fábrica da Cerveja Blumenau é um dia de música, gastronomia e cervejas artesanais

cerveja-blumenau

Para o apreciador de cervejas artesanais que durante o Carnavel estiver no Vale Europeu, em Santa Catarina, uma opção de programação é o Blumenau Beer Day. A festa ocorre no sábado, dia 25 de fevereiro, na fábrica da Cerveja Blumenau. Valmir Zanetti, diretor executivo da cervejaria, define o evento como um "esquenta" para o Festival Brasileiro da Cerveja, que vai de 8 a 11 de março na cidade.

"Os apreciadores de cerveja artesanal esperam o ano inteiro por essa data e nós vamos antecipar um pouco do que preparamos para o evento, tanto com as cervejas quanto com a estrutura para receber os visitantes, que estará aberta ao público o ano todo", afirma Zanetti.

Para harmonizar com os rótulos da Cerveja Blumenau, RedCor, Hemmer, Itajahy e outras convidadas, a gastronomia ficará por conta da Bier Vila (com os risotos já reconhecidos da casa), do Bar da Fábrica (com bolinhos de linguiça Blumenau e outros petiscos), da Nana Hamburgueria (que levará, além do Clássico e do BBQ Crack Bacon uma receita especial criada para o evento, chamada de Texas Rub) e do We Sweet Truck (waffle, milk shakes, sorvetes e brigadeiros).

Três atrações musicais estão confirmadas. Ao meio-dia, em clima de Carnaval, a Sambossa Rio traz o samba de raiz para o evento. A partir das 15h, é hora de MPB com John Mueller e Banda. O encerramento é com o rock 'n' roll da banda Karrie King, a partir das 18h.

Em primeira mão

Além de poder visitar a cervejaria e vivenciar um evento na própria fábrica da bebida, os participantes do Blumenau Beer Day vão conhecer em primeira mão as estruturas de bar e loja preparadas pela cervejaria. A operação será iniciada oficialmente na primeira semana de março, mas as portas estarão abertas e quem for ao evento poderá visualizar a estrutura que está sendo organizada pela Cerveja Blumenau.

O Bar de Fábrica terá cerca de 100 lugares, um cardápio especial que valoriza a gastronomia blumenauense além dos pratos típicos e chopes frescos e exclusivos produzidos a poucos metros dali.


Serviço

  • O quê: Blumenau Beer Day
  • Quando: sábado, 25 de fevereiro, das 11h às 21h
  • Onde: fábrica da Cerveja Blumenau (Rua Arno Delling, 388, Itoupavazinha, Blumenau-SC)
  • Quanto: o valor antecipado é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) - no local, o valor será o dobro
  • Como: ingressos à venda no link www.bit.ly/CarnavalBeerDay ou na Bier Vila, nas duas lojas da Brunetti Discos, no Posto Hass e na Nana Hamburgueria