Bier Hoff é a terceira mais premiada em Blumenau 2017

Bier Hoff conquista nove premiações no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano

Para o mestre-cervejeiro, Jacir Cavalheiro, a conquista é recompensa pelos longos anos de trabalho (Foto: Divulgação)

O resultado do Concurso Brasileiro de Cervejas 2017 foi festejado pela Bier Hoff. Na noite de 7 de março, a cervejaria de Curitiba (PR) subiu ao pódio, em terceiro lugar, na disputa do título de melhor cervejaria do Brasil, ao receber nove medalhas na avaliação de cervejas: duas de ouro, seis de prata e uma de bronze.

Para o mestre-cervejeiro, Jacir Cavalheiro, a conquista é resultado e a recompensa pelos longos anos de trabalho, dedicação, muito estudo e principalmente de muita paixão pelo mundo das cervejas artesanais. O destaque principal vai para a cerveja Jerimoon Pumpkin Ale. Produzida a partir de uma perfeita combinação de cinco diferentes tipos de maltes importados, abóbora caramelizada e especiarias. Em 2013 recebeu medalha de bronze no mesmo concurso brasileiro, em 2014 medalha de Ouro no concurso sul-americano South Beer CUP – Copa Libertadores de Cerveja . Agora a Jerimoon Pumpkin é ouro no estilo Pumpkin Spice Beer no 5º Concurso Brasileiro de cervejas.

A disputa começou no dia 4 de março, como parte do Festival Brasileiro da Cerveja. O Concurso foi avaliado por 61 jurados de 20 países diferentes que fizeram uma impressão geral e analisaram a cor e aparência, a carbonatação, o aroma, sabor, sensação de boca, estilo, equilíbrio e drinkability de 2.034 rótulos das 332 cervejarias inscritas. No final, foram entregues 97 medalhas de bronze, 90 de prata e 69 de ouro, totalizando 256 premiações. Em relação ao ano passado, o evento aumentou mais de 500 rótulos participantes.

A Bier Hoff continuará presente durante o Festival que ocorre até o dia 11 de março, sábado, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina no Parque Vila Germânica no Pavilhão Um, Estande B-23. Estará disponível ao público 20 Rótulos de Cervejas, 12 em Chopp dos quais quatro são lançamentos inéditos: Bier Hoff Juicy Ipa, Jerimoon Pumpkin IPA, Bier Hoff Helles e a Bier Hoff Pale Lager que já no seu lançamento foi premiada com a medalha de Bronze na categoria American Amber Lager. Além das cervejas, o púbico poderá degustar no Estande da Gelataio os sorvetes feitos com a Bier Hoff Cocada Preta e com a medalhista de Ouro Jerimoon Pumpkin ALE.

Confira as cervejas da Bier Hoff premiadas

Na ordem, a medalha, o estilo, o nome da cerveja:

  • Ouro - German-Style Pilsener ASTRAL DA ILHA RAINHA DO VERÃO
  • Ouro - Pumpkin Spice Beer JERIMOON PUMPKIN ALE
  • Prata - Brazilian Beer com madeira PRETO VÉIO
  • Prata - German-Style Leichtes Weizen BIER HOFF WEIZEN
  • Prata - Light American Wheat Beer with Yeast BIER HOFF AMERICAN WHEAT
  • Prata - German-Style Schwarzbier BIER HOFF NIGRA
  • Prata - American-Style Light Lager BIER HOFF PREMIUM LAGER
  • Prata - Bohemian-Style Pilsener BIER HOFF PILSNER
  • Bronze - American-Style Amber Light Lager BIER HOFF PALE LAGER