Concurso Brasileiro de Cervejas 2025 abre inscrições de amostras com promoção

Lançamento do evento será no Congresso Técnico da Agrária, em Guarapuava, no Paraná

premiação de 2023 (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

ATUALIZADA, 8/4/2024, 23:35

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) já começa a receber inscrições de amostras para sua 13ª edição, a se realizar entre 8 e 10 de março de 2025, com premiação no dia 11, em Blumenau (SC), a Capital Brasileira da Cerveja. De 9 a 12 de abril, as cervejarias interessadas podem acessar o site cbcblumenau.com.br, ativar o cupom CBCAGRARIA e receber desconto na inscrição de cada amostra – de R$ 249, o valor reduzido fica em R$ 199.

A Semana da Cerveja Brasileira é patrocinadora do Congresso Técnico da Agrária e lança as inscrições do Concurso neste evento, que segue até 12 de março, em Guarapuava (PR).

A ação integra nossa participação neste importante evento no Paraná. Além de lançar o Concurso, estamos recebendo representantes de cervejarias e oferecendo degustação de cervejas premiadas em 2024. Também teremos a parceria com competições irmãs europeias, como o Brussels Beer Challenge (Bélgica) e o European Beer Star (Alemanha), que dão a chance de as vencedoras participarem gratuitamente destes que são os mais significativos certames cervejeiros do mundo.
— Develon da Rocha, presidente da Semana Brasileira da Cerveja

Rocha destaca, ainda, o apoio da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros (IBCF).

Criamos a Nota Comercial, inédita nas Américas, que é uma pontuação aos primeiros colocados em cada categoria, que agrega ainda mais atributos às cervejas vencedoras diante do público. Mesmo as cervejarias não premiadas têm uma profunda análise de seus produtos, realizada pelos melhores jurados do mundo. Eles são fruto do investimento do CBC mundo afora para a criação de parcerias.
— Douglas Merlo, diretor técnico do CBC

O Concurso é parte integrante da Semana Brasileira da Cerveja, que também engloba o Festival Brasileiro da Cerveja, a Feira Brasileira da Cerveja, o Congresso Internacional da Cerveja (Conib) e a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira.

Cerimônia com premiações internacionais

As cervejarias brasileiras premiadas em 2023 no Brussels Beer Challenge e no European Beer Star - duas das mais importantes competições cervejeiras do mundo – receberam na edição do Concurso Brasileiro de Cervejas 2024 (CBC) seus prêmios conquistados na Bélgica e na Alemanha, respectivamente.