Festivais, Destaque

Festival reúne 19 microcervejarias gaúchas em Passo Fundo

Evento espera de 5 mil visitantes em 19 e 20 de agosto (Foto: Guilherme Benck/Divulgação)

Evento espera de 5 mil visitantes em 19 e 20 de agosto (Foto: Guilherme Benck/Divulgação)

Evento leva ao norte do Estado algumas das melhores marcas de cerveja artesanal

Para aproximar o público do norte gaúcho com as novas opções de cerveja artesanal que o Rio Grande do Sul oferece, realiza-se Passo Fundo, em 19 e 20 de agosto, o Beer Weekend. O festival, em sua segunda edição, reúne, 19 microcervejarias de diferentes cidades (confira mais abaixo).

 
 

Das cervejarias presentes, três delas são de Passo Fundo: Lake Side, especializada em cervejas sem glúten, Hillneck e Cervage. As demais vêm das regiões Metropolitana, Norte e da Serra Gaúcha. Durante o festival poderão ser degustados mais de 60 rótulos de diferentes estilos das cervejarias Solerun, Irmãos Ferraro, Maniba, Seasons, Baldhead, Perro Libre, Mocca Bier, Leopoldina, Babel, Holy Sheep, Edelbrau, Urwald, Altenbruck, Elementum e SUD.

Os organizadores aguardam um público de cerca de 5 mil pessoas, que poderão experimentar cervejas premiadas e ainda curtir boa música e gastronomia. Dentre as atrações musicais estão as bandas Stoutblues, Pink Floyd Cover RS, Acervo, Los Ilusionistas, Roudini e os Impostores e Louder. As opções de comida ficam por conta de Didios Burger, Churros das Gurias, Hasu e Babbo Giovani.


Serviço

  • O quê: Beer Weekend Passo Fundo
  • Quando: 19 (das 18h à 0h) e 20 (das 15h à 0h) de agosto
  • Onde: Sede Social do Clube Juvenil, no Centro
  • Quanto: ingressos antecipados a R$ 25 para sexta e R$ 30 para o sábado, à venda na Pantik Moron, Petiscaria Nacional, Americana Café e Beer & Hop - com direito a um copo de acrílico personalizado, usado nas degustações (para garantir segurança e agilidade, os reais levados para o festival serão trocados por uma moeda local, aceita em todos os espaços comerciais do evento)