Antes do almoço: uma cerveja para beber de dia

Novidade da carioca 2cabeças é uma American Blonde Ale com "aroma tropical"

Cerveja tem 4,5% de álcool, amargor de 18 IBUs e um toque aveludado de aveia e trigo (Foto: Divulgação)

Cerveja tem 4,5% de álcool, amargor de 18 IBUs e um toque aveludado de aveia e trigo (Foto: Divulgação)

Com o propósito de ser bebida de dia, com seus 4,5% de álcool e amargor de 18 IBUs, a nova cerveja da carioca 2cabeças se chama Antes do Almoço. É uma American Blonde Ale, com "aroma tropical". Com um toque aveludado de aveia e trigo, tem dry hopping intenso com os lúpulos americanos Mosaic e El Dorado, dando característica marcante de frutas.

Bernardo Couto, da 2cabeças, comenta:

"Estávamos há bastante tempo tentando trazer essa ideia de beber durante o dia para dentro de uma garrafa, até que surgiu um nome que resume o conceito muito bem. É quando eu prefiro tomar uma cerveja e dar aquela relaxada. Parece que o dia muda de cara, depois."

A novidade será lançada no dia 8 de Março no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, e em diversos bares pelo Brasil e estará disponível em chope e garrafa de 500 mL, entrando para a linha fixa da 2cabeças. O rótulo, criado por Bruno Couto, é uma homenagem a Recife, que inspirou o nome da cerveja.

Maíra Kimura, da 2cabeças, explica:

"Criamos uma cerveja com um perfil bem diferente das que já temos, com baixo amargor, fácil de beber, mas sem perder a personalidade que tanto gostamos nas nossas receitas. Ela tem uma carga de lúpulo americano para aroma de American IPA."


A ficha da cerveja

Antes do almoço

  • Estilo: American Blonde Ale
  • Amargor: 18 IBUs
  • Teor alcoólico: 4,5%
  • Grãos: maltes pilsen, carapils e de trigo, além de aveia em flocos
  • Lúpulos: Columbus na fervura, com dry hopping de Mosaic e El Dorado