AB InBev adquire a 5ª artesanal nos EUA desde 2011

Golden Road é a maior cervejaria artesanal de Los Angeles

Em vídeo, negócio é explicado pela presidente e cofundadora da Golden Road, Meg Gill, e pelo CEO para cervejarias artesanais da Divisão Anheuser-Busch, Andy Goeler (Foto: Reprodução/Vimeo) 

Em sua expansão no mercado das artesanais, a Anheuser-Busch InBev (no Brasil, Ambev) anunciou nesta quarta-feira, 23, que comprará a Golden Road Brewing, de Los Angeles (Califórnia). Somadas a Goose Island, a Blue Point, a 10 Barrel e a Elysian, são cinco cervejarias artesanais norte-americanas adquiridas pelo grupo desde 2011 − por coincidência, o ano de fundação da californiana. Os termos da transação foram preservados, e a expectativa é de que o negócio seja fechado até o final do ano.

A exemplo de aquisições semelhantes, o anúncio foi acompanhado de um vídeo, em que um representante do gigante cervejeiro e um da cervejaria artesanal reforçam o compromisso de manter a qualidade do produto e utilizam o termo "parceria" para definir o negócio. A tela foi dividida entre Andy Goeler (CEO para cervejarias artesanais da Divisão Anheuser-Busch da corporação − a AB da sigla AB InBev) e a presidente e cofundadora da Golden Road, Meg Gill. Para ver o vídeo clique na imagem:

Maior cervejaria artesanal de Los Angeles, a Golden Road projeta vender neste ano 45 mil barris (5,3 milhões de litros).

Sobre o negócio, Meg Gill declarou:

"A energia e a paixão da comunidade cerveja é o que me atraiu para esta indústria e com a Golden Road queríamos ajudar a desenvolver o mercado de cerveja artesanal em LA. Nossa equipe trabalhou duro para construir a Golden Road a partir do zero, e estamos orgulhosos do crescimento que alcançamos em tão pouco tempo. A Califórnia é um mercado instigante e competitivo para a cerveja, e eu vejo infinitas oportunidades em parceria com a Anheuser-Busch e sua incrível rede de distribuição para levar as nossas cervejas a mais pessoas."

LEIA TAMBÉM