AB InBev muda comando na América do Norte

João Castro Neves é substituído pelo diretor de vendas Michel Doukeris, também brasileiro

A ABInBev (no Basil, Ambev) é a maior cervejaria do mundo (Foto: Divulgação)

A maior cervejaria do mundo, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev (AB inBev), muda o comando em seu principal mercado, o norte-americano. A empresa, no Brasil proprietária da Ambev, informou nesta segunda-feira (13) que vai substituir o chefe da divisão da América do Norte no início do próximo ano. João Castro Neves dá lugar ao também brasileiro Michel Doukeris, atualmente diretor de vendas. A transmissão de cargo ocorre em 1º de janeiro de 2018.

A empresa informou em um comunicado que João Castro Neves decidiu demitir-se, "para perseguir outras oportunidades após uma carreira longa e distinta com a AB InBev, e apoiará Michel durante um período de transição".

Na manifestação ao mercado, o executivo-chefe da AB InBev, Carlos Brito, destacou:

"Os EUA são o nosso mercado mais importante e reconhecemos a necessidade de continuar concentrados em impulsionar o crescimento da receita do nosso portfólio."

No comunicado, acrescentou:

"Michel tem uma vasta experiência na entrega de resultados para nossos negócios em todo o mundo, incluindo ajudar a expandir a Budweiser globalmente e lançar a estratégia de negócios da High End, que agora representa 5 bilhões de dólares de vendas. Ele é a pessoa ideal para liderar a América do Norte neste momento, com um grupo emergente de líderes na empresa. As pessoas são fundamentais para o nosso futuro e a jornada de Michel com a gente demonstra como desenvolvemos talentos e recompensamos o sucesso."

Sobre João Castro Neves, Brito afirmou:

"Agradecemos João por seus 22 anos de parceria e contribuições significativas para nossa empresa. Ele tem sido um líder excepcional, transformando nossos negócios na América Latina Norte e Sul. Mais recentemente, nos EUA, ele liderou mudanças fundamentais, incluindo ganhar com nossos parceiros atacadistas, expandir nosso portfólio de parceiros artesanais e acelerar o crescimento da Michelob Ultra, a marca de cerveja de mais rápido crescimento nos EUA."