Winter é a nova cerveja da Edelbrau

Oatmeal Stout é a primeira sazonal lançada pela cervejaria da serra gaúcha

Receita foi desenvolvida pelo mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, sócio-diretor do Instituto da Cerveja (Foto: Divulgação)

Receita foi desenvolvida pelo mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, sócio-diretor do Instituto da Cerveja (Foto: Divulgação)

Fabricada com edição limitada, para ser vendida nos meses de inverno, a Edelbrau Winter Oatmeal Stout é a primeira sazonal produzida pela cervejaria de Nova Petrópolis (RS). Já disponível na loja da fábrica, deve chegar nos próximos dias a bares, restaurantes e supermercados da Serra Gaúcha.

A fórmula da Edelbrau Winter é assinada por Alfredo Ferreira, mestre-cervejeiro formado pela Doemens Academy, na Alemanha, e sócio-diretor do Instituto da Cerveja. Com experiência em grandes cervejarias no Brasil como o Grupo Brasil Kirin e a Heineken, Ferreira é responsável também pelo desenvolvimento da Edelbrau Belgian Blond Ale, lançada em março.

Fernando Maldaner, um dos sócios-fundadores da Edelbrau, observa:

“Renovamos nossa parceria com o Alfredo Ferreira para produzir uma cerveja realmente marcante e diferenciada”.

Em sintonia com o estilo, a Edelbrau Winter é uma cerveja de alta fermentação, coloração negra, com sabor e aroma de maltes tostados que remetem a chocolate e café. A combinação de aveia e malte de centeio lhe conferem um corpo aveludado, revelando um amargor suave. Com teor alcoólico de 5,1%, harmoniza com carnes vermelhas, frutos do mar e sobremesas à base de chocolate.