Beer Art

Cerveja caseira inspira a Beer Art de maio

Capa é sobre o X Encontro Nacional das ACervAs, que ocorre em junho em Porto Alegre

Reportagem sobre o Encontro das Acervas tem conteúdos que interessam a cervejeiros em geral, entre outros destaques da edição 18

Reportagem sobre o Encontro das Acervas tem conteúdos que interessam a cervejeiros em geral, entre outros destaques da edição 18

A nação dos cervejeiros caseiros se reúne em Porto Alegre de 4 a 6 de junho. Como abertura de uma cobertura especial sobre o X Encontro Nacional das ACervAs, a Revista Beer Art colocou no ar uma edição especial, a número 18 (maio). É destinada não só aos praticantes do homebrewing mas a todos os interessados em cerveja de qualidade. Confira mais abaixo alguns outros destaques que você encontra nesta edição. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

ACervAs - Entre outros conteúdos especiais, você encontra uma entrevista com o presidente da ACervA Gaúcha, Guenther Sehn, na qual ele analisa o avanço do homebrewing no Brasil, e uma enquete com personalidades cervejeiras, que seleciona lugares imperdíveis para os visitantes interessados em boas experiências cervejeiras na capital gaúcha. As dicas valem para os participantes do encontro, mas também aos "beer hunters" em geral.

Fonte - A cervejaria que a Beer Art visita este mês é a Saint Bier, instalada em Forquilhinha (SC). A missão coube à repórter Sarah Buogo, que mostra os ousados planos do "monge" − ícone da cervejaria em atividade há sete anos no sul catarinense.

Convidado - Nesta edição, o colunista convidado é o sommelier Douglas Guardia, 30 anos, paulistano residente em Mogi das Cruzes que criou um dos mais prestigiados perfis cervejeiros no Instagram, Cerveja O Líquido Sagrado. Ele conta a trajetória de dedicação até conquistar o público.

CluBeer - Interaja com as fichas das cervejas dos kits do mês, com as características de preciosidades como a Fantôme Artist, uma edição especial da celebrada artesanal belga.