Cerveja

Cervejaria dinamarquesa To Øl lança linha Brasil

Linha trazida pela WBeer tem seis rótulos, incluindo uma opção sem glúten

Entre os temas que inspiram os rótulos, estão o futebol, a Amazônia e Ipanema (Fotos: Divulgação)

Entre os temas que inspiram os rótulos, estão o futebol, a Amazônia e Ipanema (Fotos: Divulgação)

Com seis rótulos que levam em conta as preferências de sabores e o clima tropical do Brasil, a cervejaria dinamarquesa To Øl desenvolveu uma linha de cervejas para o Brasil. Elas foram trazidas em uma iniciativa da loja de e-commerce WBeer.com.br. Cada rótulo custa R$ 17,85 (330 ml) na WBeer.com.br.

Diego Cartier, Beerhunter da WBeer.com.br, comenta:

"Poder trazer com exclusividade para o país uma linha desenvolvida para os brasileiros feita por uma das cervejarias mais renomadas do mundo é uma realização, pois é a concretização de tudo que defendemos, que é tornar cada vez mais acessível o que há de melhor no cenário cervejeiro mundial."

Os seis rótulos da Linha Brasil To Øl são:

  • To Øl Fuck Art Futebol é Amor: não contém a proteína do glúten;
  • To Øl Amazaison uma Saison que remete a Amazônia;
  • a To Øl IPA Nema, que homenageia uma das praias brasileiras mais famosas;
  • To Øl To Olympics: reúne 26 variedades de lúpulo, em homenagem a cada uma das categorias normais das olimpíadas;
  • To Øl Braziller Weisse: do estilo Berliner Weisse com adição de melancia;
  • To Øl Sundowner bem refrescante e com notas de laranja.

Mais detalhes sobre cada rótulo


To Øl Fuck Art Futebol é Amor

To-øl-Futebol

É do estilo Pilsen, não contem glúten, por isso é recomendada para pessoas que têm restrições na alimentação, como os celíacos, ou para os que não querem consumir a proteína. Segundo Diego Cartier, a cerveja é fabricada com os lúpulos: Amarillo e Mosaic que conferem notas agradáveis de flor de sabugueiro e de maracujá na bebida. Tem teor alcoólico de 5% e harmoniza com churrasco, costela de porco ou peixe frito.


To Øl Amazaison

To-øl-Amazaison

É uma cerveja de estilo Saison - estação do ano, em francês, produzida durante o inverno e a primavera, e consumidas no verão, com teor alcoólico de 5,5%. Tem dry hopping com Amarillo e une a tradição belga com a pegada mais lupulada americana, mas mantendo o tradicional equilíbrio das cervejas deles. Harmoniza com frutos do mar.

"É uma cerveja bem refrescante e elegante, perfeita para os dias quentes. Tem notas de laranja, pera, pêssego, e uma belíssima cor dourada na taça", ressalta Diego.


To Øl IPA Nema

To-øl-IPA-Nema

India Pale Ale, com cor cobre, dose extra de lúpulo e 7% de teor alcoólico. As notas de pinho, frutas cítricas e caramelo harmonizam com pratos de sabores fortes como: comida indiana, filé com gorgonzola e acarajé.

"O lúpulo adiciona um aroma extra a este rótulo com corpo limpo e leve", afirma o Beerhunter.


To Ølympics

To-ølympics

Com 26 variedades de lúpulo, homenageia as modalidades olímpicas. Além dos lúpulos, a cerveja apresenta um malte robusto e caramelo que suaviza o amargor. Os aromas de laranja, mamão e maracujá estão presentes nessa cerveja com 5,7% de álcool. Harmoniza com lombo de porco e guacamole.


To Øl Braziller Weisse

To-øl-Weisse

É uma cerveja de trigo que passa por uma fermentação láctea. Tem o estilo da bebida alemã: Berliner Weisse e teor alcoólico de 4%. Com um toque bastante frutado e refrescante de melancia, um de seus ingredientes. Harmoniza com uma tábua de queijos brancos.


To Øl Sundowner

To-øl-Sundowner

Com notas de casca de laranja, manga, pêssego, pinho e goiaba, é uma cerveja refrescante e equilibrada. Trata-se de uma White Session IPA com 4,5% de álcool. A cerveja tem uma coloração cobre no copo e boa formação de espuma, o sabor é bastante herbal e combina com um prato de pato crocante ou uma moqueca capixaba.