Bohemia lança mostardas cervejeiras

Linha inspirada nos estilos Witbier, Stout e Pale Ale é produzida com a Brewer Chef

Receitas foram afinadas pela Brewer Chef, empresa focada em criar linha gastronômica com ingredientes cervejeiros (Foto: Divulgação)

Em colaboração com a Brewer Chef, a Cervejaria Bohemia lança uma linha de Mostardas Cervejeiras. O produto une ingredientes naturais da cerveja como malte de cevada e lúpulo, a especiarias e características dos estilos Witbier, Stout e Pale Ale.

As particularidades de cada uma e as dicas de harmonização dos criadores:


Mostarda Witbier - Leve, condimentada, cítrica e com o dulçor do malte.

  • Dica de harmonização: pratos leves como linguado assado.

Mostarda Pale Ale - Leve dulçor do malte de cevada equilibrado com ervas finas que dão uma característica herbal típica dos lúpulos ingleses. No paladar é possível sentir um toque caramelizado que lembra as English Pale Ales, um dos estilos mais populares da Inglaterra.

  • Dica de harmonização: incluí-la em receitas que tenham como ingrediente principal a carne suína, como o pernil, pois evidenciam seu sabor.

Mostarda Stout - Feita a partir de grãos de mostarda e maltes torrados que dão uma exótica cor negra e um aroma peculiar que lembra café. Já seu sabor é característico do estilo de cervejas Irish stout, com notas torradas e leve amargor.

  • Dica de harmonização: usá-la como base para molhos de carnes que ressaltará os sabores e trará uma personalidade única ao prato.

O gerente da marca, Pablo Pedalino, explica:

“O mundo da cerveja é algo único. A variedade incrível de estilos e ingredientes com o toque do mestre-cervejeiro dá vida a um universo de aromas e sabores, que quando harmonizados com a gastronomia extrapolam o copo. Esses ingredientes são tão ricos, que com o Tulio Rodrigues, da Brewer Chef, nos inspiramos em criar algo a partir deles, mas respeitando e utilizando as suas características. É uma forma de levar a cultura cervejeira a novos lugares – e a sua infinidade de possibilidades.”

A Brewer Chef

Tulio Rodrigues, da Brewer Chef, completa:

"O que uniu a primeira cervejaria do país aos caras que primeiro colocaram ingredientes naturais da cerveja em alimentos é a mesma paixão pelo lúpulo e pelo malte de cevada."

A marca Brewer Chef uniu malte e lúpulo, os principais ingredientes cervejeiros, a uma linha gastronômica com molhos, temperos, pimentas e azeites, entre outros produtos. A marca foi lançada em fase experimental no fim de 2014 e teve toda sua produção esgotada com vendas online em menos de duas semanas. As receitas são criadas em parceria com chefs e cervejeiros que cuidaram de perto do desafio de manter as características de uma receita artesanal para atender à demanda de uma distribuição nacional. A marca é um projeto de quatro empreendedores com experiência no mercado cervejeiro: Tulio Rodrigues, Bruno Couto, Alexandre Costa e Marcelo Ludovice.

Serviço

  • O que: Mostardas Cervejeiras da Bohemia e da Brewer Chef
  • Como: as mostardas podem ser adquiridas em duas versões: separadamente ou em um kit contendo as três receitas
  • Quando: as vendas começam em novembro
  • Onde: Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br), Cervejaria Bohemia em Petrópolis, Food Truck Bohemia, em supermercados selecionados e site do Brewer Chef (www.brewerchef.com)
  • Quanto: o preço sugerido por unidade é de R$ 15